Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

F1 planeja sistema de merchandise que fracassou na NASCAR

Categoria quer renovar sistema de compras de mercadorias oficiais para os fãs, mas conceito se mostrou errado para os torcedores da NASCAR

Fans walk by merchandising stands ahead of the race

Em 2015, a NASCAR anunciou um acordo de 10 anos com a companhia especialista em merchandise, a Fanatics, que estarão trabalhando em um projeto para a F1, para ajudar a simplificar as vendas de produtos nas pistas.

A chave para a ideia era uma "megaloja" que centralize a compra de todas as mercadorias das equipes e pilotos.

Mas enquanto a ideia parecia excelente no papel, a experiência não agradou os fãs e em 2017 a categoria voltou a ter os tradicionais trailers, tão populares ao longo dos anos.

A F1 está se comprometendo com a ideia da "megaloja", e tem planos ambiciosos para ter um centro de vendas de mercadorias em 2018.

Sean Bratches, chefe comercial da F1, não pensa que o modelo de pequenas tendas seja o correto para a F1 e acredita que a Fanatics possa oferecer uma experiência que os fãs da categoria gostariam.

"A Fanatics é a líder do mercado neste tipo de espaço e tem muito conhecimento em termos de eventos esportivos. No próximo ano, teremos uma grande experiência. O fã poderá escolher itens que quiser e ver se ele se encaixa e se você deseja enviá-lo para casa, nossa parceira, a DHL, vai cuidar disso para você".

Bratches sugeriu que a tenda de mercadorias venderia souvenirs das equipes e pilotos, bem como itens oficiais e aqueles características de cada GP.

"Acreditamos que seja uma experiência em que os fãs estejam procurando", disse ele. "Nós fizemos muitas pesquisas que confirmam isso.”

"Se você olhar para a NASCAR, em termos de distribuição das vendas, você tem cerca de 5% do conteúdo próprio da NASCAR, 30% que são do tipo ’eu estava lá’ - como em um evento em Daytona -, e 65% são de equipes e pilotos.”

"Na F1 as mercadorias de equipes e pilotos serão predominantes. Queremos dar a eles uma plataforma melhor para comercializar suas marcas e mercadorias e aumentar as receitas."

The new NASCAR Trackside Superstore
NASCAR Trackside Superstore
Artigo anterior Grid girl critica F1 por ameaça de proibição de atividade
Próximo artigo Gasly: ida à Toro Rosso mostra que F1 “não é só dinheiro”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros