Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

F1 pode mudar testes de pré-temporada para o Bahrein

compartilhar
comentários
F1 pode mudar testes de pré-temporada para o Bahrein
Por:
24 de jul de 2018 11:54

Com Liberty Media se comprometendo com pagamento de frete, times deverão concordar em não testar na Europa no próximo ano

Aerial view
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 and Esteban Ocon, Force India VJM11

As equipes da Fórmula 1 estão em negociações avançadas por uma mudança dos testes de pré-temporada de 2019 de Barcelona para o Bahrein, embora acordos finais ainda não tenham sido concluídos.

O Bahrein foi usado para testes de pré-temporada de 2006 a 2009 e novamente em 2014, mas isso sempre foi complementado por sessões na Europa.

A diferença nesta ocasião seria que, além dos dias iniciais de shakedown e filmagem na Europa, todos os treinos seriam em Sakhir.

As equipes sempre preferiram permanecer na Europa para testes, por razões óbvias de logística e de custo. No entanto, o clima extremamente frio e um novo asfalto pouco representativo significaram que, para muitos, o teste de Barcelona deste ano foi insatisfatório.

Além disso, a Pirelli teve que mudar seus pneus para o GP de Espanha, para evitar que a formação de bolhas vista nos testes fosse algo que pudesse criar complicações.

Significativamente, a Liberty está aberta à ideia de contribuir com os custos de frete, e isso colocou a balança a favor de ir a Sakhir, onde o bom tempo e, assim, muita quilometragem estão garantidos. A desvantagem é o tempo extra necessário para levar o pessoal e enviar em novas peças.

Entende-se que a Fórmula 1 veja o Bahrein como um lugar potencialmente amigável para começar a temporada, e que as equipes não deverão mais esconder seus carros com telas ou fechar as portas de garagem – o que é o comportamento habitual fora dos fins de semana da corrida.

O primeiro teste está provisoriamente marcado para começar oito dias antes no próximo ano, devido ao farto de o GP em Melbourne ser também mais cedo em 2019.

Os testes serão realizados entre os dias 18 e 21 de fevereiro e de 26 de fevereiro a 1º de março, com quatro dias de descanso entre eles.

Como relatado anteriormente, uma mudança para apenas um teste na temporada em 2019 também está em jogo, com a sessão de agosto na Hungria devendo ser abandonada.

Próximo artigo
Force India admite que analisaria oferta da Renault por Ocon

Artigo anterior

Force India admite que analisaria oferta da Renault por Ocon

Próximo artigo

Renault escala Markelov para teste após GP da Hungria

Renault escala Markelov para teste após GP da Hungria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Valentin Khorounzhiy