Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Force India admite que analisaria oferta da Renault por Ocon

compartilhar
comentários
Force India admite que analisaria oferta da Renault por Ocon
Por:
24 de jul de 2018 11:16

A Force India admite que consideraria permitir que Esteban Ocon assine com a Renault para a temporada de 2019 da F1.

Esteban Ocon, Force India VJM11, leads Marcus Ericsson, Sauber C37
Esteban Ocon, Force India
Esteban Ocon, Force India VJM11
Esteban Ocon, Force India F1
Esteban Ocon, Force India VJM11
Esteban Ocon, Force India F1
Esteban Ocon, Force India VJM11
Esteban Ocon, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India
Sergio Perez, Force India VJM11, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Lance Stroll, Williams

Ocon tem contrato de longa duração com a Mercedes, e atualmente está emprestado à Force India. Entende-se que o acordo diz que, para a próxima temporada, apenas a equipe alemã poderá convocá-lo de volta.

No entanto, nas últimas semanas tem ficado cada vez mais claro que a Mercedes pensa em colocá-lo na Renault em 2019, a fim de aumentar o desenvolvimento de sua carreira. Algumas fontes indicam que a opção já foi definida.

A Renault, por sua vez, teria o óbvio benefício de contar com um piloto francês, mesmo que ele pertença a uma rival.

No entanto, Ocon somente poderia ir à Renault se um acordo fosse feito com a Force India, o que só aconteceria caso Toto Wolff afastasse seu piloto júnior de um de seus clientes para colocá-lo em uma equipe de fábrica rival.

Quando questionado pelo Motorsport.com, Wolff insistiu que o futuro de Ocon ainda estava sendo discutido: “Não sabemos. Não podemos comentar. É uma situação complicada.”

Leia também:

A Force India deixou claro que um acordo comercial teria de ser feito se Ocon fosse a qualquer outra equipe que não fosse a Mercedes.

“Tentamos não revelar os detalhes dos contratos de nossos pilotos, mas é seguro dizer que teríamos de liberá-lo”, disse o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, ao Motorsport.com.

“Se as circunstâncias resultarem em isto ser a melhor coisa para nós fazermos, teremos de olhar. Gostamos de Esteban e ele tem feito um ótimo trabalho para nós. No fim das contas, é nossa decisão. Se a Renault quiser pagar um punhado de dinheiro, vamos considerar!”

A situação da Renault é ainda mais complicada pelo fato de seu atual piloto Carlos Sainz ter laços contratuais com a Red Bull, equipe que deve manter Daniel Ricciardo.

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul confirmou que Sainz segue no páreo.

“Uma coisa que é pública e que está segurando a decisão é a situação de Ricciardo”, disse o dirigente francês ao Motorsport.com.

“Acho que, com os anúncios recentes da Mercedes [renovando com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas], espero que haja um efeito dominó, em particular com Ricciardo, para que então possamos esclarecer uma série de coisas para nós.”

“Uma coisa que posso dizer em nossa posição é que há uma série de pilotos que mostraram interesse em se juntar a nós.”

“Então, temos opções que veremos nas próximas semanas e aí tomaremos uma decisão. Uma vez que há certeza disso, acho que não há motivo para adiar a decisão.”

“Carlos está trazendo estabilidade, comprometimento, espírito de corrida, e de fato ele ficará livre [se a Red Bull não utilizar a opção contratual que tem com ele].”

“Tendo dito isso, precisamos de tempo para olhar todas as opções e ver o que é melhor para a Renault, não só para o ano que vem, mas também para os próximos dois ou três anos.”

Szafnauer insistiu que nenhuma decisão foi feita na Force India para 2019, insistindo que não há pressa para garantir um acordo com Sergio Pérez, que já foi ligado a outras equipes.

“Ainda não começamos a jogar a bola para o ar. É muito cedo. Está tudo genuinamente aberto.”

“Com Checo [Pérez], o cronograma é começar a falar com seus apoiadores para ver o que eles querem fazer no ano que vem. Isso acontece em torno do GP do México, então ainda é muito prematuro para Checo.”

Quanto aos comentários de que Lance Stroll está a caminho da Force India, ele acrescentou: “Precisamos ter uma vaga aberta para poder fazer isso. Mas, se eu estivesse procurando por uma vaga, eu consideraria a Force India por causa de nossa performance.”

Próximo artigo
Vandoorne cita GP estranho e pede carro “normal” na Hungria

Artigo anterior

Vandoorne cita GP estranho e pede carro “normal” na Hungria

Próximo artigo

F1 pode mudar testes de pré-temporada para o Bahrein

F1 pode mudar testes de pré-temporada para o Bahrein
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Esteban Ocon
Equipes Force India , Renault F1 Team
Autor Adam Cooper