Últimas notícias

F1 pode ter em 2020 provas que não estavam no calendário original

Chefão da categoria máxima do automobilismo mundial confirmou a possibilidade

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Sergio Perez, Racing Point RP19, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and the rest of the field at the start

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

CEO da Fórmula 1, o dirigente norte-americano Chase Carey afirmou que a categoria máxima do automobilismo mundial pode ter neste ano provas que não estavam previstas no calendário original para a temporada 2020.

“Nós temos trabalhado sem descanso desde a Austrália e estamos engajados com nossos promotores para elaborar um potencial calendário para a temporada 2020”, explicou Carey, alçado ao comando da F1 após a aquisição da categoria por parte da Liberty Media.

Leia também:

“Nós temos dois desafios primários: identificar locações que possam realizar a corrida e determinar como transportar todas as partes necessárias e seus equipamentos para essa locação para a corrida. Nós estamos discutindo com todos os nossos promotores, assim como com algumas pistas que não estão atualmente no nosso calendário de 2020, para garantir que vamos explorar todas as opções”, afirmou o diretor-executivo da F1.

“Nossa meta é iniciar a temporada no fim de semana de 4 e 5 de julho na Áustria. E é provável que a gente corra no fim de semana de 11 e 12 de julho na Áustria também. Nós estamos em estágios avançados na elaboração de um cronograma de corridas europeias adicionais até o início de setembro, incluindo corridas durante a tradicional pausa de agosto”, seguiu Carey.

“Nós esperamos que, na primeira parte do calendário, as corridas aconteçam sem os fãs, mas esperamos poder permitir a entrada de fãs na parte final do ano", afirmou o dirigente, admitindo a possibilidade de realizar provas com portões abertos no fim de 2020.

"Nós estamos trabalhando com a FIA, as autoridades locais e outros especialistas para identificar os passos e procedimentos necessários para transportar com segurança todos para cada uma das locações e permitir que esses indivíduos operem e fiquem alojados de maneira segura. Nós nos sentimos imensamente positivos em relação ao número de locações que podem e querem receber corridas neste ano”, completou o norte-americano.

GALERIA: Relembre todos os campeões mundiais da história da Fórmula 1

Michael Schumacher - Sete títulos  (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)
Juan Manuel Fangio - Cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956, 1957)
Lewis Hamilton - Seis títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019)
Alain Prost - Quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993)
Sebastian Vettel - Quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013)
Jack Brabham - Três títulos (1959, 1960 e 1966)
Jackie Stewart - Três títulos (1969, 1971 e 1973)
Niki Lauda - Três títulos (1975, 1977 e 1984)
Nelson Piquet - Três títulos (1981, 1983 e 1987)
Ayrton Senna - Três títulos (1988, 1990 e 1991)
Alberto Ascari - Dois títulos (1952 e 1953)
Jim Clark - Dois títulos (1963 e 1965)
Graham Hill - Dois títulos (1962 e 1968)
Emerson Fittipaldi - Dois títulos (1972 e 1974)
Mika Hakkinen - Dois títulos (1998 e 1999)
Fernando Alonso - Dois títulos (2005 e 2006)
Giuseppe Farina - Um título (1950)
Mike Hawthorn - Um título (1958)
Phil Hill - Um título (1961)
John Surtees - Um título (1964)
Denny Hulme - Um título (1967)
Jochen Rindt - Um título (1970)
James Hunt - Um título (1976)
Mario Andretti - Um título (1978)
Jody Scheckter - Um título (1979)
Alan Jones - Um título (1980)
Keke Rosberg - Um título (1982)
Nigel Mansell - Um título (1992)
Damon Hill - Um título (1996)
Jacques Villeneuve - Um título (1997)
Kimi Raikkonen - Um título (2007)
Jenson Button - Um título (2009)
Nico Rosberg - Um título (2016)
33

VÍDEO: Massa detalha dia em que Kimi "encheu a lata" e 'zoou' Schumacher; veja

PODCAST Motorsport.com discute os mitos e verdades da Fórmula 1; confira

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem corridas, F1 relata perda de renda de mais de R$ 1 bi no primeiro trimestre de 2020
Próximo artigo Vergne diz que sonha com fusão entre Fórmula 1 e Fórmula E no futuro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil