Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Por escassez de mão de obra, GP da Austrália não deve ter recorde de público

Categoria retornará a Melbourne pela primeira vez desde 2019 e deve receber muitos fãs, mas sem alcançar marca histórica de 1996

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

A escassez de mão de obra relacionada à pandemia de Covid-19 impedirá o GP da Austrália de atingir público recorde no GP de Fórmula 1 do próximo mês, mesmo com a venda de ingressos em alta: sábado e domingo estão totalmente esgotados.

Quinta e sexta-feira também seguem lotando rapidamente, com os fãs motivados pela volta da categoria à Melbourne após dois anos de ausência e em um circuito de Albert Park revisado pela primeira vez. No entanto, a Australian Grand Prix Corporation reiterou que não haverá recorde de espectadores no dia da corrida. A atual marca é de 154.000, atingida na prova inaugural da cidade em 1996.

Leia também:

A restrição se deve a um limite de capacidade de cerca de 130.000 que foi auto-imposto pela Australian Grand Prix Corporation para garantir que a qualidade do evento não seja comprometida pela escassez de mão de obra sentida em todo o país.

"Esperamos ter uma das maiores multidões agregadas da história do evento", disse o CEO da AGPC, Andrew Westacott. "Não superaremos os números de 1996, mas esperamos ter a segunda ou terceira maior participação em um domingo e possivelmente a maior em um sábado e uma sexta-feira.

"Talvez isso também mude para quinta-feira, à medida que nos aproximamos do evento."

Aerial over Albert Park

Aerial over Albert Park

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Westacott acrescentou que a escassez de mão de obra era evidente no recrutamento de staff, que normalmente já estaria completo, mas este ano seguirá até a véspera do GP.

"Uma das coisas, em discussões recentes com nossos três fornecedores de hospitalidade, é que estamos bem no momento [em termos de número de funcionários]", explicou. "No entanto, à medida que os números sobem, normalmente já teríamos a força de trabalho concluída de 16 a 20 dias."

"O que estamos descobrindo agora é que o recrutamento deve ir até o evento, daí a razão pela qual estamos limitando o público esperado para entre 125 e 130 mil, [assim] as experiências que teremos serão de primeira classe."

"Queremos garantir que as entregas de serviço estejam de acordo com os padrões esperados da F1 e por todos os que estiverem lá."

A escassez de mão de obra tem sido um problema em eventos esportivos durante a pandemia e voltou aos holofotes durante a rodada de abertura da temporada da Liga Australiana de Futebol no último fim de semana.

O Melbourne Cricket Ground foi particularmente atingido com os fãs deixados em enormes filas para comida e bebida durante os jogos no famoso local.

O Ministro do Esporte, Turismo e Grandes Eventos de Victoria, Martin Pakula, disse estar confiante de que a situação do MGC poderia ser evitada, mas ainda pediu aos trabalhadores interessados ​​que entrem em contato com a AGPC.

"O que aprendemos é que há escassez de mão de obra em toda a economia e estamos fazendo o que podemos para tentar garantir que tenhamos funcionários suficientes", disse ele. "O fato é que a falta de estudantes internacionais e portadores de visto qualificados está tornando a falta de pessoal em algo com o qual temos que lidar."

"O que eu diria para as pessoas que podem estar procurando por algumas horas adicionais: você não terá um lugar mais empolgante para trabalhar do que aqui em [Albert Park] durante a semana da corrida."

"A escassez de mão de obra é um problema real. Não esperávamos nada parecido com o que aconteceu no futebol, mas não há dúvida de que é desafiador."

O GP da Austrália de 2022 está marcado para a semana dos dias 7 a 10 de abril.

CUTUCADA em Verstappen? Wolff DESTOA de Max e fala de Red Bull ZERADA: Não desejo MÁ SORTE a ninguém

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 planeja conversas com Netflix e pilotos sobre Drive to Survive; entenda imbróglio
Próximo artigo F1 - Hamilton não espera pedido de desculpas da FIA por Abu Dhabi: "Sabemos como as coisas são"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros