Recomendado para você

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen
Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista

Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista

F1: Porsche compra 50% da Red Bull Racing; AlphaTauri não muda de donos

Devido a obrigação de publicação das autoridades responsáveis, agora foi confirmado que Porsche assumirá 50% do programa de F1 da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Não é segredo que há meses que a Porsche entrará na Fórmula 1 em 2026 como parceira 'em pé de igualdade' com a Red Bull. Mas agora, há a primeira prova altamente oficial de que o projeto basicamente já está pronto e o comunicado de imprensa oficial é apenas um ato formal.

No Marrocos, entre outros locais, foi publicada esta semana informação oficial sobre a aprovação de uma candidatura que a Porsche AG e a Red Bull GmbH apresentaram conjuntamente e que prevê a aquisição de 50% das ações do programa Red Bull F1 pela Porsche.

Leia também:

Porsche e Red Bull tiveram que apresentar seu projeto conjunto às autoridades antitruste, inclusive em cerca de 20 países fora da União Europeia. A legislação marroquina, por exemplo, prevê que tais pedidos estejam sujeitos à obrigação de publicação após aprovação.

Em princípio, isso não teria sido um problema para Porsche e Red Bull, afinal, o projeto conjunto deveria ter sido comunicado oficialmente no GP da Áustria há três semanas. O anúncio é esperado para o dia 4 de agosto.

Mas o comunicado de imprensa teve que ser adiado novamente porque o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA não aprovou os regulamentos do motor a partir de 2026 em 29 de junho, conforme anunciado e os regulamentos do motor finalizados são um requisito básico para a Porsche comunicar oficialmente sua entrada na F1.

Isso confirma o que tem sido um dos segredos mais mal guardados da Fórmula 1 há meses: a Porsche não apenas entrará na Fórmula 1 como fornecedora do trem de força, mas também como parceira de 50% da Red Bull. Isso tem a vantagem de que grandes partes da unidade de potência podem ser desenvolvidas e construídas sob o mesmo teto na Red Bull Powertrains em Milton Keynes.

A equipe irmã AlphaTauri provavelmente também começará com o motor da Porsche - qualquer outra coisa seria ilógica devido às sinergias desejadas entre a Red Bull Racing e a AlphaTauri - mas permanecerá 100% nas mãos da Red Bull GmbH.

Audi: Ainda em negociações com a Sauber

A segunda marca do Grupo Volkswagen, cuja entrada na Fórmula 1 já foi aprovada por todos os órgãos necessários, a Audi, não está tão adiantada em seu projeto quanto a Porsche. De acordo com informações do 'Motorsport-Total.com', a empresa com sede em Ingolstadt ainda está negociando com o proprietário da Sauber, Finn Rausing, a aquisição de 75% das ações da equipe.

VÍDEO: F1 dá “passo atrás” com novo motor?

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior ANÁLISE: Conheça as alterações que tornaram a Ferrari mais competitiva na F1
Próximo artigo F1: Horner aponta 'cartada de segurança' da FIA para mudar regra do assoalho

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros