F1 precisa de 3 ou 4 times podendo vencer, diz chefe da STR
Franz Tost crê que equipes finalmente tenham compreendido que precisam cortar gastos pelo benefício do esporte
Para o chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, a Fórmula 1 precisa assegurar que três ou quatro times possam lutar por vitórias no futuro. Após três anos de domínio da Mercedes, ele acredita que o espetáculo ficou bastante prejudicado.
Para Tost, a F1 se beneficiaria muito mais vendo todos os seus principais pilotos lutando pela vitória.
"Não devemos esquecer que a mudança de regulamento só faz sentido se melhorarmos as corridas, se as corridas se tornarem mais interessantes", disse Tost ao Motorsport.com.
"Nós devemos apresentar um show melhor. Isso significa que deve haver uma possibilidade de no mínimo três ou quatro equipes lutarem pelo campeonato.”
"Atualmente temos mais espectadores na frente da TV, porque há uma luta interessante entre Hamilton e Vettel.”
"Você pode imaginar o que seria se Alonso estivesse lá, e se Ricciardo e Verstappen estivessem também? Seria fantástico. Isso é o que as pessoas querem ver.”
"Este deve ser o alvo da Liberty Media: encontrar uma base onde, através dos regulamentos, se possa reduzir este espaço que temos agora entre as duas melhores equipes e a Red Bull. E entre a Red Bull e as outras equipes. Precisamos reduzir isso."
Tost se diz encorajado pelo fato de que as principais equipes começaram a reconhecer que precisam cortar vias de desenvolvimento, entendendo que precisam cortar gastos.
"Eu acho que há muitas possibilidades de economizar dinheiro", disse ele. "Até agora, as melhores equipes não queriam economizar dinheiro, não queriam reduzir os custos.”
"Essa é a chave. A chave é o que as principais equipes querem fazer, e agora se espera que a Liberty Media encontre soluções para que todas as partes concordem.”
"O objetivo principal deve ser reduzir as formas de desenvolvimento tanto quanto possível, porque o desenvolvimento é caro.”
"Se for esse o caso, você pode fazer isso através de regulamentos. Você pode permitir apenas uma ou duas atualizações durante o ano, limitando bastante o desenvolvimento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.