Últimas notícias

F1 prefere introdução de Halo ante a Aeroscreen para 2017

Times se reúnem em Mônaco para discutir regulamento técnico e concordam com versão modificada do Halo para o ano que vem

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover

Foto de: XPB Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with the F1 Halo cockpit system
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

Os chefes da F1 concordaram com a introdução de uma versão modificada do Halo para 2017. Ficou decidido nesta sexta-feira que era tarde demais para tentar introduzir o Aeroscreen da Red Bull para o próximo ano.

Durante uma reunião em Mônaco para decidir os Regulamentos Técnicos da F1, composta por equipes e o diretor de prova da categoria, Charlie Whiting, o tempo foi dedicado a discutir qual dos dois sistemas de proteção de cockpit seria introduzido na próxima temporada.

Embora a ideia do Aeroscreen da Red Bull tenha recebido muito apoio dentro do paddock e tenha sido popular entre os fãs, o fato de a proteção não ser testada de forma extensa como Halo significaria um risco. Para eles, complicações imprevistas poderiam surgir se a ideia fosse estabelecida para 2017.

Percebeu-se que, com as equipes tendo estabelecido um prazo até 1 de julho, o curto tempo que resta para se comprometer com uma das ideias levou o Halo a ser a solução mais lógica.

No entanto, a F1 vai continuar a avaliar o Aeroscreen com um programa de testes em larga escala. A introdução pode acontecer em 2018.

Modificações no Halo

Na sequência dos testes da Ferrari com o Halo durante os testes de pré-temporada em Barcelona, ​​mais trabalho tem sido feito sobre o conceito. Uma versão mais refinada – que não é tão robusta quanto a original – está sendo preparado para a próxima fase de testes.

Entende-se que testes de colisão acontecerão na semana depois do GP de Baku, em junho. Isso permitirá que a FIA se convença totalmente de que a versão modificada pode ser preparada para o próximo ano.

Na sequência destes testes, a próxima reunião para a definição do Regulamento Técnico deverá acontecer antes do GP da Grã-Bretanha, em julho, quando se espera a ratificação do Halo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel crava Ricciardo e dupla da Mercedes em último treino
Próximo artigo Mais largos, pneus de 2017 são mostrados pela Pirelli

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil