Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

F1: Presidente da FIA teria pressionado autoridades a não homologar o circuito de Las Vegas; entenda

Um funcionário teria sido contratado para encontrar problemas no local, de modo que ele não pudesse ser declarado seguro

Mohammed Ben Sulayem, FIA President

Após ser acusado de interferir no resultado do GP da Arábia Saudita da temporada 2023 da Fórmula 1, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está sendo apontado de pressionar as autoridades a não certificarem o circuito de Las Vegas, de acordo com a BBC.

 

Leia também:

De acordo com a matéria, um delator alega que eles foram instruídos "a mando do presidente da FIA" a não homologar a pista de rua antes do GP de Las Vegas, inaugurado em novembro do ano passado - um evento emblemático para a F1, que passou a promover a corrida pela primeira vez. Essa alegação está incluída em um relatório, que a BBC afirma ter visto, feito pelo diretor de conformidade da FIA para seu comitê de ética.

Houve um atraso antes que o circuito estivesse pronto para a inspeção devido a "obras de construção em andamento do organizador local". Depois disso, o denunciante diz que foi contratado por seu gerente com a instrução de Ben Sulayem para encontrar problemas com o local, de modo que ele não pudesse ser declarado seguro. Mas nenhum problema foi encontrado.

Essa acusação parece estar em desacordo com as afirmações de Ben Sulayem de que ele apoiou a homologação da nova pista e que a relação entre o órgão regulador e a FOM é muito mais forte do que quando ele substituiu o antecessor Jean Todt.

Em uma entrevista exclusiva com a revista irmã do Motorosport.com, a GP Racing, perguntaram a Ben Sulayem se a FIA e a FOM precisam estar sempre de acordo. Sua resposta foi: "Não. A FOM tem seus pontos. Mas hoje, desde que assumi a presidência, estamos em uma posição muito melhor juntos.

General view of the start finish line from above at the Las Vegas GP

Vista geral da linha de chegada da largada, vista de cima, no GP de Las Vegas

Foto de: Philip Hurst / Motorsport Images

"E se você me dissesse que eu poderia voltar atrás e mudar algumas das coisas que aconteceram, por exemplo, quando fui atingido pela mídia, eu não mudaria nada. Vou lhe dar um exemplo de Las Vegas... O presidente da FIA é quem assina a homologação da nova pista, ou de todas as pistas. Eu apoiei."

"Eu poderia ter dito não, [porque não estava pronto a tempo para a inspeção]. Mas assim que minha equipe disse que era seguro... porque sou piloto, me preocupo com o bem-estar dos pilotos e das pessoas ao redor deles, nossa equipe e os fiscais. Eu fiz isso."

"Foi uma coisa importante. Se eu tivesse dito não, teria sido desastroso [para a F1]. Mas teria sido legal. Mas sou cuidadoso porque amo o esporte. No fim das contas, estamos no mesmo barco. Podemos ter missões diferentes. Mas estamos no mesmo barco. Não podemos deixar o esporte afundar."

O Motorsport.com entrou em contato com a FIA para comentar o assunto.

GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull elogia Pérez por não ter sido "destruído por Verstappen" no Bahrein
Próximo artigo GP da Arábia Saudita de F1: Horários e como assistir à etapa de Jeddah no sábado, com F2 e F1 Academy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros