F1: Problema no sistema de combustível força Ferrari a mudar chassi de Sainz
Troca foi relatada pelo delegado técnico da FIA, Jo Bauer, em sua atualização mais recente na manhã de sábado
A Ferrari foi forçada a trocar o chassi do carro de Fórmula 1 de Carlos Sainz antes do GP da Espanha devido a um problema no sistema de combustível que surgiu na sexta-feira (20).
Antes de seu fim de semana de GP em casa, Sainz terminou em segundo no primeiro treino livre na sexta-feira, antes de terminar em quarto no TL2.
Mas a Ferrari agora revelou que um problema no sistema de combustível do carro de Sainz a levou a fazer uma mudança de chassi.
A troca foi relatada pelo delegado técnico da FIA, Jo Bauer, em sua atualização mais recente na manhã de sábado, confirmando que o formulário de declaração de inspeção técnica para o carro foi preenchido após a troca do chassi.
A Ferrari posteriormente confirmou que isso aconteceu “devido a um problema no sistema de combustível”. Não há penalidade ou sanção para a mudança de chassi.
A Scuderia estreou uma série de atualizações para seu F1-75 na sexta-feira em Barcelona, que Sainz sentiu que “definitivamente tinha potencial”, já que a equipe procurava voltar à disputa contra a Red Bull na frente do pelotão.
“Vimos algumas mudanças no comportamento do carro, o que é bom quando você traz atualizações, porque você quer ver algumas mudanças reais”, disse Sainz.
“Então, sim, [estou] feliz em vê-los trabalhando e feliz em vê-los atuando. Ao mesmo tempo, acho que não demos os passos certos no TL2 e nos tornamos um pouco mais lentos."
“Sabemos que direção não seguir e precisamos voltar ao sentimento que tive no TL1 de que estava melhor.”
Apesar de liderar o TL2, Leclerc revelou que seus pneus estavam com problemas. O monegasco disse após o TL2 que esperava que a Ferrari pudesse “encontrar um pouco de ritmo para amanhã” e que “no momento, não somos fortes no ritmo de corrida”.
Sainz não é o único piloto que passou por uma mudança de chassi no sábado.
A McLaren foi forçada a trocar a célula de sobrevivência do carro de Lando Norris como resultado de um dano encontrado pela equipe na parte de baixo do carro.
A FIA também confirmou que Ferrari e McLaren quebraram o toque de recolher para completar a mudança, cada uma usando a primeira das duas exceções da temporada.
F1 2022: LECLERC sai na frente na Espanha; saiba toda TRETA de suposta CÓPIA da Aston Martin com RBR
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.