Fórmula 1 GP do Catar

F1: Ralf Schumacher critica Indy e faz campanha por Mick para vaga da Cadillac

Ex-piloto e comentarista afirmou que o nível da categoria americana é mais baixo que a F1, acenando para rumores de um piloto americano na vaga da GM em 2026

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG F1 Team

O ex-piloto e comenarista Fórmula 1, Ralf Schumacher, não descartou a possibilidade de seu sobrinho Mick retornar ao grid com a Cadillac em 2026, mas criticou o nível da Indy em relação à F1.

Após a aprovação da Cadillac/General Motors para ingressar na F1, o grid de corrida será expandido para 11 equipes e 22 pilotos para a temporada de 2026. Valtteri Bottas também manifestou seu interesse no projeto americano.

Leia também:

Além disso, foi levantada a possibilidade de um piloto americano entrar para a equipe. Um do nomes mais cotados é o de Colton HertaRalf também declarou que está confiante de que a GM recorrerá a pilotos americanos.

"Tenho quase certeza de que eles olharão para os nomes americanos", disse Schumacher à Sky Germany. Mas, em seguida criticou a Indy. "Mas é justo dizer que o nível da IndyCar não está no nível da Fórmula 1. Já vimos isso ser comprovado várias vezes em testes de direção".

"No entanto, também é possível que haja um super talento escondido lá que ainda não foi reconhecido".

Ralf Schumacher

Ralf Schumacher

Foto: Andreas Beil

Ralf também foi questionado se seu sobrinho Mick Schumacher era uma opção em potencial para a equipe. "Quando se começa uma nova equipe, geralmente se começa com um nome conhecido".

"É muito difícil começar do zero. É por isso que é fundamental escolher alguém em quem você possa confiar e que você tenha certeza de que pode fazer o trabalho".

"A General Motors é uma empresa muito grande e tenho certeza de que, independentemente do que fizerem, terão sucesso no final".

Ralf enfatizou que a expansão do grid dará novas oportunidades para jovens pilotos.

"Agora teremos 11 equipes no grid, o que é uma ótima notícia. Antes de mais nada, isso significa dois novos assentos para jovens pilotos".

"Não é fácil encontrar um lugar no atual grid de 20 carros, mas com 22 carros essas oportunidades aumentarão um pouco mais", conclui.

Watch: TETRA ABSURDO REDEFINE VERSTAPPEN? Max COMPARADO a PROST e cia, McLAREN x FERRARI, Indy. CAIO COLLET

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen admite que quis Norris como companheiro de equipe
Próximo artigo F1: O que está em jogo nas duas últimas corridas de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil