Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Red Bull ainda não descarta ação na FIA por penalidade "leve" a Hamilton

Christian Horner, chefe da equipe, revelou que o prejuízo com o acidente entre o britânico e Verstappen no GP da Grã-Bretanha foi de quase R$ 10 milhões

Voiture accidentée de Max Verstappen

A Red Bull ainda considera tomar medidas contra a penalidade concedida a Lewis Hamilton pelo acidente com Max Verstappen no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que causou US$ 1,8 milhões em danos à equipe austríaca (aproximadamente R$ 9,37 milhões). Os protagonistas de 2021 colidiram na primeira volta em Silverstone, na curva Copse.

O holandês conseguiu sair andando do acidente, mesmo com um impacto de 51G. No entanto, foi levado ao hospital por precaução depois de ficar sem fôlego e machucado. Ele recebeu alta naquela noite após passar por tomografias e ressonâncias magnéticas.

Leia também:

O heptacampeão recebeu uma penalidade de dez segundos pelos comissários por ser considerado o principal culpado pelo acidente, mas se recuperou e venceu a corrida, reduzindo a vantagem de Verstappen na liderança do campeonato para oito pontos.

O chefe da equipe austríaca, Christian Horner, falou após a corrida sobre "direitos que estão disponíveis" para apelarem da decisão, embora esteja cético sobre a chance de qualquer ação ter sucesso.

Em sua coluna de resumo do GP da Grã-Bretanha no site da Red Bull, reafirmou sua opinião de que Hamilton havia espalhado e disse que ainda estavam considerando quais medidas esportivas poderiam solicitar uma revisão.

"Não é segredo que sentimos na época, e ainda pensamos, que ele recebeu uma penalidade leve por esse tipo de incidente", escreveu Horner. "Dada a gravidade e a punição branda, estamos revisando todos os dados e temos o direito de pedir que vejam de novo."

"Portanto, ainda estamos analisando as evidências e considerando todas as nossas opções", completou.

Duel Hamilton-Verstappen

Duel Hamilton-Verstappen

Embora não possam apelar diretamente da pena de dez segundos, a Red Bull pode solicitar uma revisão do caso pela FIA, desde que traga novas provas "significativas e relevantes" para argumentar seu caso dentro de 14 dias.

Christian disse que Verstappen "sentiu como se tivesse lutado alguns rounds com Tyson Fury (boxeador britânico)" após a batida, quando falou com o líder do campeonato no dia seguinte ao acidente. O holandês escapou sem ferimentos graves, mas o mesmo não pode ser dito de seu carro, com o assento dentro da cabine quebrado.

O conselheiro da escuderia, Helmut Marko, inicialmente afirmou que causou cerca de 750.000 € (cerca de R$ 4,6 milhões) em danos, mas Horner afirmou que foi mais ou menos o o dobro desse valor.

"Uma grande quantidade de crédito deve ir para os padrões de segurança dos bólidos de hoje, o Halo e os sistemas de barreira. O impacto foi tal que quebrou o banco de Max", disse o chefe da equipe. "O carro poderia ter capotado facilmente, o que foi uma preocupação inicial expressa pela primeira equipe médica que atendeu, mas felizmente isso não aconteceu."

"O outro fator significativo é custo disso. Esse acidente nos custou aproximadamente US$ 1,8 milhão e tem enormes ramificações em uma era de limite de orçamento", revelou.

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Rosberg vê “incidente de corrida” entre Hamilton e Verstappen na Inglaterra
Próximo artigo F1: Haas diz que renovação de Schumacher depende apenas de detalhes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros