Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Red Bull chegou ao topo após anos 'sofrendo' com a Mercedes

Christian Horner diz que derrota dói e que equipe lutou por sete anos para voltar ao posto de melhor time da categoria

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, The Red Bull trophy delegate, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, on the podium

A Red Bull venceu seus primeiros quarto títulos de Fórmula 1 no fim da era dos motores V8, entre 2010 e 2013, mas deixou de ser o time dominantes a partir da era híbrida a partir de 2014, quando a Mercedes ocupou esse espaço com os motores V6.

O time taurino só voltou a ser campeão com Max Verstappen em 2021, mas o título de construtores só veio no ano seguinte, com o holandês completando essa dobradinha.

O editor recomenda:

A Red Bull domina a temporada de 2023, vencendo todas as corridas até aqui, levando Toto Wolff, chefe da Mercedes, a admitir após o GP da Espanha que a atual vantagem de Verstappen para os demais o 'irrita'.

Chefe da Red Bull, Christian Horner diz que a vantagem construída pela equipe não veio ao acaso. "Nós levamos sete anos para voltar a essa posição de vitória. Perder machuca e trabalhamos duro para voltar a este lugar", falou.

"Penso que toda nossa equipe é uma unidade, não apenas Max. Somos um time inteiro operando no mais alto nível para termos um carro fenomenal. Temos dois grandes pilotos e Max continua evoluindo como piloto. Ele está cada vez mais afiado e sua capacidade com o carro é impressionante", completou.

Perguntado sobre as declarações de Wolff, Horner respondeu: "Para ser honesto, não prestei muita atenção nisso. No final do dia, o que importa é o resultado e pareceu bastante bom".

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, the Red Bull team celebrate victory

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, the Red Bull team celebrate victory

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Com relação a sequência de vitórias, Horner deixa claro o significado disso. "Estamos muito orgulhosos disso. Isso significa muito mais - estamos aqui [no topo]. Quando caímos, lutamos e estamos aqui novamente. Todo membro do time tem um papel fundamental nessa performance e a F1 é uma das modalidades mais competitivas. Estar nesse nível é algo que você celebra", pontuou o dirigente.

Sobre o título estar encaminhado para Verstappen e Red Bull, Horner coloca panos frios na conversa. "Você só tem algo quando de fato tem essa coisa. Qualquer coisa pode acontecer. Eu acho que estamos no caminho certo nos dois campeonato e nosso foco agora está em Montreal e como ganhar a 100ª vitória [da Red Bull na F1] lá", disse.

"Após isso, nossa corrida de casa, na Áustria, e depois outra corrida em casa, em Silverstone. 

“After that it'll be the home race in Austria, after that will be the other home race in Silverstone. Assim seguimos, pensando em cada corrida, então não conseguimos pensar muito no futuro", finalizou.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc admite planos para correr nas 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo F1: Verstappen compara Alonso e Hamilton e destaca habilidade única do espanhol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros