F1: Verstappen compara Alonso e Hamilton e destaca habilidade única do espanhol

Para o holandês, o espanhol consegue 'dividir atenção' quando está pilotando, assim como ele, algo que Hamilton não demonstra ter aptidão

Fernando Alonso, Aston Martin Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen venceu cinco das sete corridas da temporada 2023 da Fórmula 1 até agora. Graças a isso, é o líder do campeonato de pilotos com uma vantagem confortável sobre seu parceiro de equipe, Sergio Pérez e 71 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso.

Leia também:

Também está claro que a Red Bull tem o melhor carro neste ano, mas parece que apenas Verstappen pode superar os outros com ele. E para o holandês existe uma habilidade extremamente importante que separa bons pilotos de grandes pilotos: a capacidade de se concentrar em outras coisas enquanto pilota um F1 no limite.

No caso de Verstappen tivemos um grande exemplo disso em Barcelona, ​​​​quando durante o segundo treino livre ele conseguiu detectar pelo de rádio que o telefone de Helmut Marko estava tocando no pit. 

"Acho uma vantagem eu ter capacidade para várias coisas. Isso não pode ser aprendido. Apenas alguns pilotos têm essa habilidade”, disse o representante da Red Bull ao The Sunday Times. E quando lhe perguntaram qual de seus rivais ainda tem, ele rapidamente retrucou: "Aos meus olhos, Alonso tem o mesmo."

"Você pode ver isso na maneira como ele presta atenção aos mínimos detalhes no cockpit. Mesmo pilotando na frente, ele também está pensando em outras coisas. Não acho que Hamilton seria tão bom nisso quanto Fernando. As pessoas provavelmente vão me odiar por isso, mas é assim que eu vejo”, disse Verstappen.

É certo que Alonso já provou várias vezes este ano quanta capacidade extra tem sentado no carro para ver as corridas e os eventos que acontecem na pista. Basta pensar em sua transmissão de rádio em Baku, quando quis ajudar Lance Stroll nos ajustes de freio, ou quando torceu para seu companheiro de equipe enquanto assistia aos telões em Miami.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull chegou ao topo após anos 'sofrendo' com a Mercedes
Próximo artigo F1: Hamilton espera que documentário sobre sua vida inspire crianças assim como filme de Senna

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil