F1: Red Bull é multada por fazer muito barulho em Ímola

Filmagem de Max Verstappen com o RB9, em outubro, deu 'dor de cabeça' para o circuito

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen e a Red Bull realizaram um dia de filmagens em Ímola em outubro do ano passado, em meio a temporada da Fórmula 1, usando o RB9 e o barulho acabou gerando prejuízo para a equipe e para o circuito.

Leia também:

O modelo com motor V8 de 2,4 litros da Renault foi utilizado durante este evento - esse foi o carro com qual Sebastian Vettel venceu seu quarto campeonato em 2013. Este 'test drive', entretanto, criou um pequeno contratempo para o gerenciamento da pista. Os fãs de longa data da Fórmula 1 reconhecerão o som deste carro agora clássico - mas é aí que reside o problema.

Yarış galibi Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB9

Yarış galibi Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB9

Fotoğraf: Andrew Hone / Motorsport Images

Os detectores de poluição sonora instalados ao redor do circuito foram ativados durante a filmagem de Verstappen, fazendo com que o circuito fosse multado. Por conta disso, a administração da pista terá que pagar uma multa de 500 euros (cerca de R$2.800) 

A política local Elena Penazzi disse ao Corriere dello Sport: "No ano passado, a única vez que houve barulho alto na pista foi durante um evento organizado pela Red Bull. Fora isso, tudo estava dentro de limites aceitáveis, apesar do grande número de eventos esportivos na pista. A Red Bull estava usando um carro ex-Fórmula 1 em 12 de outubro, o que fez com que o limite de ruído fosse excedido. Mas isso só durou algumas voltas".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA pede cautela diante de proposta "exagerada" de bilhões de dólares pela compra da F1
Próximo artigo F1: ‘Amigo’ de Schumacher tira fotos de piloto e tenta vendê-las por mais de R$ 6 milhões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil