F1 - Red Bull 'libera' Pérez para lutar pelo título contra Verstappen: "Não importa qual deles será campeão"

Verstappen defendeu que presença de Pérez na luta pelo título não mudará seu relacionamento com o mexicano

Race winner Sergio Perez, Red Bull Racing and third place Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Após uma importante vitória no GP de Mônaco, Sergio Pérez se aproximou de vez da luta pelo título da Fórmula 1, ficando a 15 pontos do líder e companheiro Max Verstappen e a seis de Charles Leclerc. E enquanto muitos acreditam que a Red Bull irá frear o avanço do mexicano para favorecer o atual campeão, Christian Horner diz que ele está livre para buscar o campeonato.

Em seu primeiro ano com a equipe, em 2021, Pérez acabou tendo um papel mais de apoio na luta de Verstappen contra Lewis Hamilton. Mas agora ele se mostra mais forte, fazendo a pole em Jeddah e superando o holandês no grid em Mônaco.

Leia também:

As controversas ordens de equipe no GP da Espanha mostraram alguma tensão interna sobre a posição de Pérez, mas isso foi seguido pela vitória em Monte Carlo e o anúncio da renovação de contrato por mais dois anos. Por isso, Horner afirma que a equipe não liga para qual piloto termine com o título.

"Não importa para nós qual deles será campeão. Claro, o de construtores é muito importante. Mas seja Max ou Checo, ambos são pilotos da Red Bull, e eles têm a mesma chance. Claro, é uma temporada muito longa, com seus altos e baixos. Mas é ótimo ter ambos ali na briga".

"Checo está na melhor forma de sua carreira, fazendo um ótimo trabalho. E não é algo único. Vimos sua pole em Jeddah. Ele está atingindo um ótimo nível de performance. Isso é fantástico para nós. Mas precisamos que ambos os pilotos sigam trabalhando juntos como estão fazendo".

"Porque a Ferrari tinha o carro mais rápido [em Mônaco], certamente na classificação, enquanto nas corridas pode ser desconhecido, mas eles são grandes oponentes, e temos que trabalhar juntos para garantir que ambos os pilotos terminem à frente deles".

Questionado pelo Motorsport.com se Pérez tinha um ponto a provar em Mônaco, Horner disse: "Ele sempre gostou dessa pista. Lembro de quando ele guiou para mim aqui [na GP2], ele sempre foi forte aqui, e particularmente no próximo, no Azerbaijão. Discutimos isso imediatamente após a corrida de Barcelona, e não foi problema algum".

"Ele entendeu claramente a situação. Acho que ele está em um bom momento, com alta confiança, guiando muito bem. E a diferença entre ele e Max é muito, muito menor".

Podium: Race winner Sergio Perez, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Podium: Race winner Sergio Perez, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Pérez disse também não ter dúvidas sobre a oportunidade de lutar por vitórias e o título: "É bem claro. Eles não precisam dizer isso, mas está claro, pelo menos do meu lado da garagem e dentro da equipe. Se não, não estaria aqui".

Verstappen insistiu que seu bom relacionamento com Pérez não seria impactado com a presença do mexicano na luta pelo título: "Por que mudaria? Trabalhamos bem como equipe".

"Sempre tentamos otimizar o carro, trabalhando para a equipe, e podemos aceitar quando um faz um bom trabalho ou um trabalho melhor. Acho que isso é importante, porque é como você mostra respeito ao outro".

"E sim, que vença o melhor no final, não? Claro, sempre tentamos fazer o melhor possível na pista, mas também temos muito respeito um pelo outro, tentando fazer o máximo de pontos por final de semana para a equipe".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Haas defende que F1 não pode aumentar teto orçamentário para acomodar equipes maiores
Próximo artigo Verstappen pode sair da F1 após fim do contrato com a Red Bull em 2028

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil