F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026
Helmut Marko, consultor de automobilismo da marca de bebidas energéticas, revelou quando a decisão será tomada

Foto de: Piotr Zajac / NurPhoto via Getty Images
Depois da confirmação da renovação de contrato da dupla da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli e George Russell, quatro vagas ainda estão livres para 2026: uma da Alpine, hoje ocupada por Franco Colapinto, e três da Red Bull, em um dos carros da equipe principal e nos dois da escuderia irmã, Racing Bulls. Helmut Marko, consultor de automobilismo da marca de bebidas energéticas, revelou o prazo final para a definição das formações taurinas para a próxima temporada da Fórmula 1.
Apenas Max Verstappen segue com lugar definido para 2026 nas equipes da Red Bull, permanecendo no primeiro carro da equipe principal.
Yuki Tsunoda, Liam Lawson e Isack Hadjar, entre os pilotos titulares, e Arvin Lindblad, júnior e aposta taurina, seguem na disputa pelos outros três assentos da marca na F1, além da possibilidade do ex-piloto da academia da McLaren, Alex Dunne, se juntar ao 'guarda-chuva' da Red Bull e disputar uma vaga de titular para o próximo ano.
Marko, em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, estabeleceu quando a decisão sobre a formação de 2026 das equipes será tomada: "Depois do GP do México, nós decidiremos".
No entanto, além de Verstappen, Marko afirmou que Hadjar está performando bem em seu primeiro ano de F1 e garantiu que o jovem francês terá uma vaga na categoria no próximo ano, sem definir em qual das duas equipes o piloto #6 estará: "Isack se firmou e está aproveitando sua situação no momento. Ele fez algo incrível".
Já sobre Tsunoda, que corre com o segundo carro da Red Bull e que teve performances abaixo do esperado ao longo do ano, o consultor garantiu que ele melhorou nas últimas corridas, mas que é necessário progredir ainda mais: "Demos mais atenção a ele, o que em parte trouxe resultados. Ele sabe que ainda precisa de mais resultados".
E os pilotos da F2?
Questionado sobre a possibilidade de ver Lindblad correndo na F1 no futuro e com um dos carros taurinos, Marko disse que “de modo geral, sim”.
“Ele é ainda mais jovem que Hadjar. E já se viu no passado que a idade tem um papel na Fórmula 1. Mas, em geral, ele é mais uma das nossas esperanças. Ainda o veremos no carro neste ano”.
No entanto, semanas após Marko conversar com a equipe do ex-júnior da academia de pilotos da McLaren, Alex Dunne, e surgir rumores ligando o jovem irlandês à 'família Red Bull', o consultor afirmou que Dunne "não é uma opção para nós".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.