F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas
Helmut Marko, consultor de automobilismo da marca de bebidas energéticas, analisou o primeiro dia de pista no circuito nas ruas da Cidade dos Cassinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
GP de Las Vegas - quinta-feira de treinos
Das três etapas que compõem o final da temporada 2025 da Fórmula 1, Las Vegas é visto como o menos favorável para a McLaren. A combinação de baixo downforce, circuito de rua, asfalto com pouca aderência, um traçado com poucos tipos de curvas em que o MCL39 brilha e temperaturas muito baixas é, para muitos, um Calcanhar de Aquiles para o carro da equipe britânica. No entanto, a performance da escuderia de Woking no TL2 surpreendeu o consultor da Red Bull, Helmut Marko.
Na primeira sessão de treinos, a McLaren tenha se mantido relativamente discreta, em uma pista que ainda estava muito suja, as coisas ficaram mais apertadas no TL2, onde Lando Norris estabeleceu o tempo mais rápido. No entanto, esse melhor resultado precisa ser comparado ao fato de que vários pilotos, incluindo Max Verstappen, estavam no processo ou prestes a fazer outra volta rápida com pneus macios quando a primeira bandeira vermelha foi acionada.
Entretanto, na Red Bull, onde o holandês ainda espera ser o estraga-prazeres do campeonato de pilotos, a forma da McLaren foi surpreendente. " Estou surpreso com o tempo de Norris", explicou Marko ao Motorsport.com após a sessão. "Precisamos verificar qual modo de motor ele estava usando [e] quantos quilos [de combustível] ele tinha no tanque".
Helmut Marko está surpreso com o tempo de Lando Norris.
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Com relação à sua própria equipe, o austríaco achou que era difícil tirar conclusões, principalmente porque Verstappen não conseguiu testar com pneus macios no final: "Não há muito [o que tirar do dia], porque não conseguimos dar uma volta com os pneus macios, não conseguimos fazer um longo período".
"Eu diria que, com os pneus macios, estaríamos entre os mais rápidos, porque, em média, eles economizam meio segundo [enquanto Verstappen terminou o TL2 0s503 atrás de Norris]. Mas é difícil dizer. Queríamos tentar um stint longo, queríamos experimentar os pneus duros ou médios, mas obviamente não deu certo".
Por outro lado, está claro que as coisas estão em uma forma muito melhor do que no Brasil: "Até agora, acho que estamos entre os três primeiros, eu diria, mas nos longos stints ainda não tiramos nenhuma conclusão".
"É difícil de ler", acrescentou ele sobre quem vem bem em Las Vegas. "Temos que ver quem forçou o motor, quem tinha quanto combustível, porque [Oscar] Piastri foi muito mais lento que Norris. É difícil de ler, vamos realmente ver amanhã".
Reportagem adicional de Ronald Vording
DERRETIMENTO de PIASTRI, BORTOLETO no Brasil, BRIGA de novatos e nova REALIDADE da INDY! CAIO COLLET
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
F1: Por que Norris não foi penalizado por ultrapassar Tsunoda por fora da pista
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Últimas notícias
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.