Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo do GP da Bélgica

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo do GP da Bélgica

Indy: Kirkwood faz a pole em Nashville; Collet é 15º

Indy
Nashville
Indy: Kirkwood faz a pole em Nashville; Collet é 15º

NASCAR Truck: Chandler Smith domina prova de North Wilkesboro

NASCAR Truck
North Wilkesboro
NASCAR Truck: Chandler Smith domina prova de North Wilkesboro

F1: Ferrari explica 'azar' de Leclerc com bandeira amarela no quali; Hamilton cita mudança no carro após batida no TL3

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Ferrari explica 'azar' de Leclerc com bandeira amarela no quali; Hamilton cita mudança no carro após batida no TL3

F1: Mudanças no carro tornaram vida na classificação "mais difícil", diz Antonelli

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Mudanças no carro tornaram vida na classificação "mais difícil", diz Antonelli

F1: Wolff admite problema no motor de Russell; George diz: "Sinto que estou correndo com uma mão amarrada"

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Wolff admite problema no motor de Russell; George diz: "Sinto que estou correndo com uma mão amarrada"

F1: Teria sido sexto colocado sem a ajuda de Hadjar, diz Verstappen

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Teria sido sexto colocado sem a ajuda de Hadjar, diz Verstappen

F1: Oitavo no grid da Bélgica, Bortoleto prevê vida difícil na luta por pontos contra Racing Bulls

Fórmula 1
GP da Bélgica
F1: Oitavo no grid da Bélgica, Bortoleto prevê vida difícil na luta por pontos contra Racing Bulls

F1: Red Bull suspende funcionária que denunciou Horner por mau comportamento

Chefe foi investigado internamente e a reclamação foi rejeitada após algumas semanas de 'apuração'

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arrives in the Paddock with his wife, Geri Horner

A Red Bull suspendeu a funcionária que denunciou o chefe da equipe na Fórmula 1, Christian Horner, por má conduta, como resultado da conclusão da sua recente investigação interna.

Leia também:

Horner enfrentou uma investigação de oito semanas por um advogado independente nomeado pela Red Bull depois que acusações de comportamento inadequado foram feitas contra ele por uma funcionária.

Após a análise das evidências no centro do assunto, além de entrevistas com figuras chave da equipe, o britânico foi inocentado de qualquer irregularidade na véspera do GP do Bahrein, que abre a temporada.

Uma declaração da Red Bull na época dizia: “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi rejeitada. O reclamante tem direito de recurso.”

Embora nenhum detalhe adicional tenha sido oferecido sobre as conclusões da investigação, o Motorsport.com descobriu que uma das consequências acabou sendo aplicada contra a funcionária que está no centro da história. Entende-se que ela permaneceu empregada pela equipe de Milton Keynes até esta semana, mas agora foi suspensa.

Não houve nenhuma declaração oficial da equipe sobre o assunto, e um porta-voz se recusou a confirmar quaisquer detalhes quando abordado pelo Motorsport.com. Ele disse: “Não podemos comentar porque é um assunto interno”.

De acordo com a imprensa britânica, e relatado pelo jornalista da Band, Felipe Kieling, o pedido de suspensão da funcionária teria sido um pedido da esposa de Horner, a ex-Spice Girl, Geri Halliwell.

A decisão da Red Bull de suspender o membro da equipe acrescenta mais uma reviravolta a uma história que tomou conta da F1 nas últimas semanas. Horner enfrentou turbulências desde que o assunto surgiu no início desta semana e teve que suportar um fim de semana desafiador no Bahrein com a atenção do mundo focada em cada movimento seu.

Sua situação não melhorou quando, apenas 24 horas depois de ter sido inocentado, uma fonte anônima enviou por e-mail supostas evidências do caso para funcionários seniores da F1 – incluindo diretores de equipe e mídia. Horner também recebeu fortes críticas de Jos Verstappen, pai de Max, após o GP do Bahrein, quando o holandês se manifestou contra ele na mídia.

Até agora, Horner não falou abertamente sobre o assunto – mas os ataques públicos contra ele alimentaram suspeitas de uma conspiração para derrubá-lo por razões não especificadas. No Bahrein, Horner teve claro apoio do proprietário majoritário tailandês da Red Bull, Chalerm Yoovidhya. A dupla foi fotografada no grid antes da corrida e ambos comemoraram a vitória de Verstappen no parque fechado.

Espera-se que o diretor-gerente da Red Bull, Oliver Mintzlaff, participe do GP da Arábia Saudita neste fim de semana, e será interessante ver se ele decidirá comentar o assunto em meio a especulações de que houve desconforto do lado austríaco da empresa. 

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita em Tempo Real
Próximo artigo F1: Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita à frente de Alonso e Pérez

Principais comentários

Últimas notícias