F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Australiano analisou a disputa pelo título da F1, que o ex-companheiro de equipe deixou "ainda mais emocionante"

Durante o GP dos Estados Unidos, os fãs puderam ver os comentários do ex-piloto de Fórmula 1 Daniel Ricciardo, graças a uma parceria entre o WhatsApp e a OffBall. Por meio do aplicativo de mensagens, o ex-piloto da Red Bull respondeu a perguntas dos fãs e deu suas opiniões sobre os eventos da corrida. Isso incluiu uma piada sobre a grande vantagem de Max Verstappen em Austin.
"Enquanto isso, Max já está ligando para o restaurante sobre seu bife, mal passado, para esta noite", brincou o australiano. Mais tarde, ele acrescentou: "Max é insano. Ele é TÃO bom. Sim, estou dizendo o óbvio - eu sei".
Ricciardo, que foi companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull de 2016 a 2018, está gostando da tensão que o tetracampeão está criando ao se aproximar da liderança do campeonato da F1.
"Quero dizer, Max está tornando este campeonato ainda mais emocionante do que já era com Oscar [Piastri] e Lando [Norris]", disse Ricciardo. Faltando cinco finais de semana para a corrida, Verstappen está 40 pontos atrás de Piastri, diferença que era de 104 depois de Zandvoort.

Max Verstappen fez a pontuação máxima em Austin para manter viva a luta pelo título.
Foto de: Clive Mason / Getty Images
Durante a corrida, Ricciardo também elogiou Yuki Tsunoda, atual companheiro de equipe de Verstappen. O japonês está disputando uma vaga na F1 para 2026 e o australiano observou que ele deu "mais algumas boas primeiras voltas" no GP dos EUA. "Dois dias seguidos, ele está se saindo bem", disse ele.
Além disso, Ricciardo apontou Charles Leclerc como um dos grandes destaques da corrida, já que ele conseguiu defender seu segundo lugar nas voltas contra Norris. "É impressionante como Charles ainda está se mantendo", escreveu o ex-piloto.
No bate-papo com Ricciardo, é claro, não poderia faltar a pergunta sobre seu próprio futuro no automobilismo. Ele teve que abrir mão de seu lugar na AlphaTauri - agora Racing Bulls - para Liam Lawson em 2024.
Desde então, Ricciardo tem passado a maior parte do tempo com a família e os amigos na Austrália. Se ele voltará à F1? "Meu pescoço não está mais tão forte", Ricciardo também brincou. "Não faço mais treinamento de pescoço - graças a Deus. Eu odiava isso. Aquele primeiro setor é muito intenso para o pescoço", ele apontou para o setor sinuoso do Circuito das Américas.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.