Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Ricciardo critica Magnussen após batalha no GP da Hungria

Daniel Ricciardo says that Haas Formula 1 driver Kevin Magnussen deserved more than a warning from the FIA after the Dane made a series of defensive moves in Hungary.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, leads Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Daniel Ricciardo, da Renault, e Kevin Magnussen, da Haas, travaram duelo pelo 13º posto no fim do GP da Hungria de Fórmula 1. E o piloto australiano ficou descontente com o colega dinamarquês (veja a comunicação via rádio em galeria no fim desta matéria), que teria mudado de direção repetidas vezes para se defender dos ataques do oponente em Hungaroring.

Magnussen chegou a receber um aviso do diretor de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi, mas, segundo Ricciardo, o oponente precisava de muito mais do que isso.

Leia também:

O ex-piloto da Red Bull acredita que o dinamarquês não estava cumprindo o protocolo de não se mover na área de frenagem. Tendo inicialmente resistido ao impulso de fazê-lo, o australiano acabou se manifestando para a Renault via rádio, já que o representante da Haas seguiu com a tocada supostamente irregular. A equipe norte-americana, então, recebeu um aviso do diretor de prova, Michael Masi, e repassou o recado a Magnussen.

Ao Motorsport.com, Ricciardo comentou o caso: "Eu não quero ser o cara que reclama no rádio imediatamente, pensei em deixá-lo ser agressivo por um tempo. Mas ele estava freando e apertando o máximo que podia, então eu tinha que dizer alguma coisa. Para mim, ele estava definitivamente se movendo na frenagem, que é a única coisa que realmente não gostamos”.

Perguntado se ele havia falado com Magnussen depois da corrida, Ricciardo disse: “Eu ia, mas fui aconselhado a respirar fundo algumas vezes e deixá-lo ir. Está tudo bem, é corrida, mas ele definitivamente se mexeu. Ouvi que ele recebeu um aviso, mas um aviso não é suficiente”. No fim, o dinamarquês sustentou o 13º lugar, à frente de Ricciardo.

GALERIA: Os melhores rádios do GP da Hungria de Fórmula 1

Carlos Sainz - TL2
Equipe: Até agora nenhum dos comissários estão reportando chuva. Sainz: Os comissários devem estar bebendo uma cerveja.
Sebastian Vettel – TL2
Vettel: Peguem um papel para mim, não consigo ver ******* nenhuma.
Max Verstappen – Q3
Equipe: Antes tarde do que nunca. Parabéns! Verstappen: HAHAHA. Isso é bom, muito bom (conquistar a pole).
Daniil Kvyat – Pré-corrida
Kvyat: Há alguma coisa que está explodindo nos meus olhos. Como vento. Há muito vento nos meus olhos e a viseira está totalmente fechada e não de onde está vindo.
Kimi Raikkonen – Pré-corrida
Raikkonen: Acho que no futuro, isso não faça tanta diferença, mas é melhor não deixar o volante no sol. Estava fervendo quando coloquei minhas mãos nele.
Lance Stroll – volta 10
Equipe – Giovinazzi é o carro que está atrás de você, Giovinazzi. Stroll: Você não tem que me falar tudo! Eu sei que Giovinazzi está atrás de mim.
Carlos Sainz – volta 16
Equipe: E roxo C-4, posição 3. Roxo C-4, 3. Sainz: Um pouco de foco, rapazes, por favor. Menos comentários.
Max Verstappen – volta 23
Verstappen: Vou dizer mais uma vez agora. Estou perdendo aderência” Equipe: E entendemos, Max.
Lewis Hamilton – volta 41
Hamilton: O que mais eu posso fazer, cara? Equipe: Apenas mantenha a pressão, uma vez que as tem... Hamilton: Eu não preciso manter a pressão!
Max Verstappen – volta 45
Verstappen: Você precisa me dar potência total. Equipe: Você tem potência total.
Daniel Ricciardo – volta 54
Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.
Sergio Pérez – volta 63
Pérez: Você viu como ele (Albon) me jogou para fora?
Lewis Hamilton – volta 67
Equipe: Vamos lá, Lewis. Quatro para o final.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Equipe: WOW, apenas WOW. Que guiada, que estratégia. Só você pode fazer isso acontecer. Grande trabalho. Lewis, aqui é o James. Muito bom, amigo, foi uma atuação incrível. Muito impressionante. Hamilton: Muito obrigado, James, Bono. Muito obrigado por esse fim de semana. Sei que o último não foi fácil, mas agradeço você por continuar com a força toda. E James, me desculpe por duvidar de sua estratégia. Foi uma montanha alta, mas conseguimos. Equipe: Muito bom, amigo. Sabíamos que você conseguiria. Hamilton: Hohoho... me sinto muito bem, espero que estejam sentindo o mesmo.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Toto Wolff: Lewis é Toto falando, nós quase nos borramos nas calças. Aproveite! Parabéns. Hamilton: Hehehe Wolff: Te vejo no pódio. Hamilton: Fico feliz que não precisamos limpar nada. Wolff – Eu também.
Max Verstappen – Pós-corrida
Equipe: Eles rolaram os dados e funcionou, infelizmente, mas você guiou com todo coração hoje. Verstappen: Sim, exatamente, P2 ainda é bom. Bons pontos.
Sebastian Vettel – Pós-corrida
Vettel: Yup! Yup! Yup! Obrigado. Esta foi uma das difíceis, duras, longas, mas chegamos lá. O primeiro stint pagou dividendos no final...
Carlos Sainz – Pós-corrida
Equipe: Grande trabalho, Carlos. P5 novamente, P5. Se não dá para se sentir ótimo, dá para ficar bem hoje. Trabalho maravilhoso nesta tarde. Sainz: Você está certo, Thomaso! Vamos! Equipe: Vamos! Sainz: Gostei dessa. Obrigado rapazes, obrigado por esta primeira metade de temporada incrível. Tom, você sabe o que foi essa? Foi Smooth Operator (música da cantora Sade). Equipe: Carlos, verifique o rádio, vamos colocar um canal de música para você. Sainz: Nananananana (no ritmo da música) Está melhor? Equipe: Humm... talvez?
Daniel Ricciardo – Pós-corrida
Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas... Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.
19
In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Daniel Ricciardo
Kevin Magnussen
Renault F1 Team
Haas F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Red Bull: Má fase de Gasly está prejudicando a equipe
Próximo artigo Ex-chefe diz que a Ferrari precisa desesperadamente de uma vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros