F1: Ricciardo critica Magnussen após batalha no GP da Hungria
Daniel Ricciardo says that Haas Formula 1 driver Kevin Magnussen deserved more than a warning from the FIA after the Dane made a series of defensive moves in Hungary.

Daniel Ricciardo, da Renault, e Kevin Magnussen, da Haas, travaram duelo pelo 13º posto no fim do GP da Hungria de Fórmula 1. E o piloto australiano ficou descontente com o colega dinamarquês (veja a comunicação via rádio em galeria no fim desta matéria), que teria mudado de direção repetidas vezes para se defender dos ataques do oponente em Hungaroring.
Magnussen chegou a receber um aviso do diretor de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi, mas, segundo Ricciardo, o oponente precisava de muito mais do que isso.
Leia também:
O ex-piloto da Red Bull acredita que o dinamarquês não estava cumprindo o protocolo de não se mover na área de frenagem. Tendo inicialmente resistido ao impulso de fazê-lo, o australiano acabou se manifestando para a Renault via rádio, já que o representante da Haas seguiu com a tocada supostamente irregular. A equipe norte-americana, então, recebeu um aviso do diretor de prova, Michael Masi, e repassou o recado a Magnussen.
Ao Motorsport.com, Ricciardo comentou o caso: "Eu não quero ser o cara que reclama no rádio imediatamente, pensei em deixá-lo ser agressivo por um tempo. Mas ele estava freando e apertando o máximo que podia, então eu tinha que dizer alguma coisa. Para mim, ele estava definitivamente se movendo na frenagem, que é a única coisa que realmente não gostamos”.
Perguntado se ele havia falado com Magnussen depois da corrida, Ricciardo disse: “Eu ia, mas fui aconselhado a respirar fundo algumas vezes e deixá-lo ir. Está tudo bem, é corrida, mas ele definitivamente se mexeu. Ouvi que ele recebeu um aviso, mas um aviso não é suficiente”. No fim, o dinamarquês sustentou o 13º lugar, à frente de Ricciardo.
GALERIA: Os melhores rádios do GP da Hungria de Fórmula 1



















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Mekies comenta possível retorno de Ricciardo ao paddock com a "família Red Bull"

F1: Ricciardo confirma aposentadoria e anuncia parceria com a Ford

Após saída da F1, Ricciardo revela o que pensa do domínio de Verstappen

20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1

F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon

F1: Hulkenberg sobre conflito com Abiteboul: "É engraçado o fato dele não estar mais aqui"
Últimas notícias

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.