Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Ricciardo é punido no grid de Abu Dhabi por batida com Magnussen

Além da penalidade, o australiano 'leva' dois pontos de punição em sua cédula desportiva

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36, Kevin Magnussen, Haas VF-22, crash out

Piloto da McLaren, Daniel Ricciardo foi considerado culpado por um toque com o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, no GP de São Paulo de Fórmula 1, disputado neste domingo em Interlagos. Por isso, o australiano terá uma punição de três posições de grid no GP de Abu Dhabi.

 

A etapa de Yas Marina, além de ser a última da F1 2022, também marca a despedida de Ricciardo da McLaren, à qual se juntou em 2021. A corrida é realizada na semana que vem e você acompanha tudo no Motorsport.com.

O editor recomenda:

"Os comissários desportivos reconheceram que o incidente não foi devido a imprudência. Porém, determinaram que o incidente não foi influenciado por múltiplos outros carros e, portanto, não é um “incidente na primeira volta”, explicou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Os comissários determinaram que Magnussen guiou de maneira normal para aquela curva e que não fez movimentos erráticos. Assim, determinam que Ricciardo foi totalmente culpado pelo incidente e o punem com uma penalidade de três posições no grid no próximo evento", completou.

 O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas da Motorsport Network.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell não estava ciente de problema que poderia levar a abandono em Interlagos
Próximo artigo Verstappen sobe o tom contra Hamilton após deboche do rival por toque em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil