Verstappen sobe o tom contra Hamilton após deboche do rival por toque em Interlagos

Holandês da Red Bull não poupou o britânico da Mercedes das críticas; confira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mesmo com a treta entre o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, e o companheiro Max Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1, o holandês também foi protagonista de outra controvérsia na corrida disputada neste domingo. Tudo por conta de um toque com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Foi nos estágios iniciais da prova de Interlagos, quando Verstappen tentava passar Hamilton para chegar à segunda posição, atrás do pole position, então líder e posteriormente vencedor George Russell, companheiro e compatriota do heptacampeão mundial.

O editor recomenda:

Na segunda perna do S do Senna, o holandês acabou tocando Hamilton e, por isso, foi punido pelos comissários desportivos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com o acréscimo de 5s em seu tempo de prova. Além disso, Verstappen teve de fazer pit stop para trocar o bico dianteiro.

Questionado sobre o incidente após a corrida no Brasil, Hamilton 'debochou' de Verstappen, considerado predominante culpado pelos comissários: "Sabem como é com Max...", respondeu aos jornalistas. 

O atual bicampeão mundial, porém, não concordou com tal interpretação da FIA.  “Apenas senti que, assim que me posicionei ao lado dele, ele não tinha intenção alguma de deixar espaço. E, se você não deixar espaço, vamos bater...", ponderou Verstappen.

"Pensei que, depois do ano passado, talvez pudéssemos esquecer isso e finalmente correr, sabe? Porque, antes de mais nada, quando fui lado a lado, pensei: 'Vamos fazer uma boa disputa'. Mas você sente isso com um piloto, se ele vai deixar espaço ou não... Ele tinha 'zero intenção' de deixar".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Fiquei surpreso quando recebi a penalidade de 5s. Quero dizer, eu não estava chateado... Mas, se você me perguntasse se eu faria de novo, absolutamente sim", seguiu o piloto da Red Bull, que acha que Hamilton poderia ter deixado mais espaço sem perder a posição. 

“Eu posso dizer que estava uns 85% lado a lado com ele e minha intenção nunca é bater, mas eu podia sentir que ele simplesmente não ia deixar o espaço naquela curva. E, então, sim: nós colidimos. Se ele tivesse se movido um pouco, provavelmente teria ficado à frente de qualquer maneira. É uma pena. Eu quero correr, quero ter uma boa batalha, mas quando o outro não quer...", completou o holandês.

Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas da Motorsport Network.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo é punido no grid de Abu Dhabi por batida com Magnussen
Próximo artigo F1 - Wolff não descarta assinar Mick como reserva em 2023: "O lugar da família Schumacher é na Mercedes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil