F1: Rosberg diz que campanha de Verstappen é "gigante", mas ainda aposta em Hamilton campeão

Alemão foi o único a quebrar hegemonia do heptacampeão na era híbrida, conquistando o título em 2016

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, is sprayed with Champagne by Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, is sprayed with Champagne by Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Steve Etherington / Motorsport Images

Apesar de destacar o tamanho do feito de Max Verstappen ao longo da temporada 2021 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg ainda acredita que Lewis Hamilton sairá como campeão no final do ano.

Restam cinco corridas para o fim da temporada e, neste momento, Verstappen lidera com 12 pontos de vantagem sobre Hamilton, com 133 ainda em jogo. No último final de semana, o holandês obteve uma importante vitória em Austin, uma pista que era amplamente vista como favorável à Mercedes.

Leia também:

Mas, apesar de achar que o feito de Verstappen em 2021 é "gigante", Rosberg ainda acha que é Hamilton quem levará a melhor.

Em entrevista à Sky Alemanha, Rosberg, o único piloto a bater Hamilton na era híbrida, conquistando o título de 2016, falou sobre a intensa disputa entre os dois rivais em 2021.

"Os carros são exatamente os mesmos. Os pilotos estão nivelados e em uma liga completamente separada. Ninguém consegue alcançá-los".

"As últimas corridas serão tão próximas e tanta coisa deve acontecer. Simplesmente não tem como superar isso. Claro, posso julgar suas performances do lado de fora. Há um nível tão alto entre os dois, o mais alto que a Fórmula 1 já viu. Fenomenal".

Apesar de Verstappen liderar o mundial atualmente, tendo 12 pontos de vantagem para Hamilton, Rosberg ainda acredita que seu ex-companheiro de Mercedes terminará conquistando o inédito octacampeonato.

"Não é possível dizer ainda [se Verstappen vencerá]. De certo modo, ainda estou mais para o lado de Lewis. Por causa de sua experiência e porque ele normalmente acaba vencendo no fim".

Questionado sobre 2016, Rosberg ainda destacou o tamanho do que Verstappen vem fazendo.

"É muito difícil batê-lo [Hamilton]. De certo modo, ainda acredito que seja possível. Mas Max tem sido gigante neste momento".

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 - É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sem problemas nas unidades novas, Bottas espera não ter mais troca de motor em 2021
Próximo artigo ANÁLISE: A batalha estratégica de Red Bull x Mercedes em Austin detalhada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil