Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Russell cobra "mente aberta" de pilotos e direção de prova e aponta necessidade de evolução do regulamento

Piloto da Mercedes e presidente da GPDA acredita que problema precisa ser tratado na raiz

George Russell, Mercedes-AMG

Se enganou quem pensou que com a saída do ex-diretor de prova, Michael Masi, a situação na Fórmula 1 ficaria mais tranquila em termos de aplicação e interpretação do regulamento durante as corridas. Com um rodízio acontecendo entre Niels Wittch e Eduardo Freitas, os pilotos estão frustrados, a cada etapa, com a falta de coerência na hora da aplicação das regras do esporte, e para o presidente da Associação de Pilotos, George Russell, é o momento de todos os envolvidos começarem a ter "a mente aberta".

A polêmica mais recente com os diretores de prova aconteceu no GP da Áustria há duas semanas. Mais de 40 voltas foram deletadas durante a corrida por conta da delimitação dos limites de pista - a linha branca do traçado, que é praticamente impossível dos pilotos sentirem quando estão dentro do carro a mais de 300km/h. 

Leia também:

Na visão de Russell, se a abordagem daqui para frente for a de seguir o padrão adotado no Red Bull Ring, a situação continuará complicada, uma vez que os regulamentos não andam de acordo com os novos modelos de carros apresentados em 2022. 

"Acho que é um trabalho muito difícil o do diretor de corrida. E, em última análise, ele deve policiar as regras. Agora, as regras e os regulamentos estão corretos para essas especificações atuais de carros? Tudo precisa evoluir," analisou.

"Você tem que ir na raiz do problema e para mim, são os circuitos. Você não pode ter pilotos correndo soltos e fazendo o que eles querem, mas você consegue sentir uma linha branca? Então, sim, eu não sei o que o futuro reserva. Vai ser outro difícil fim de semana de corrida", disparou.

George Russell, Mercedes-AMG

George Russell, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

No geral, a sensação entre os pilotos é de que os diretores de prova fazem o esperado, mas ponderam que existem formas de melhorar, em conjunto, a abordagem e a comunicação como um todo sobre o que está sendo penalizado, o que está sendo julgado e como a regra está sendo aplicada em determinado caso.

"Estão fazendo um bom trabalho em cumprir a regra ao pé da letra, mas precisamos de um pouco mais de mente aberta entre todos nós, não apenas o diretor de corrida, precisamos trabalhar juntos nisso. Precisamos evoluir esse conjunto de regras e regulamentos", ponderou Russell.

"Só porque há um regulamento, não significa que seja o regulamento certo. A corrida é um esporte muito dinâmico, você só precisa...Não quero dizer olhar caso a caso, mas não é tão simples quanto: "é só olhar no regulamento". É nisso que vamos nos ater," concluiu.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen não descarta novos problemas da Red Bull na França
Próximo artigo F1: Ferrari traz novo assoalho para GP da França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros