F1: Sainz diz que toque com Russell foi "erro óbvio" do britânico

Espanhol da Ferrari terminou na 11ª colocação da corrida sprint após largar em nono e comentou que incidente "custou muito"

F1: Sainz diz que toque com Russell foi "erro óbvio" do britânico

A corrida sprint do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 teve emoções diferentes para George Russell e Carlos Sainz. O britânico da McLaren conseguiu se manter no top 10 para o grid de largada deste domingo (18), enquanto o piloto da Ferrari teve que fazer uma prova de recuperação e ficar na 11ª colocação.

Isso aconteceu devido a um toque entre os dois logo no começo, onde o espanhol levou a pior e caiu para o penúltimo lugar, dez posições abaixo de onde se classificou na última sexta.

Leia também:

"Acho que foi um erro bastante óbvio de George", afirmou Sainz. "Eu acho que é difícil para nós no ar sujo seguirmos um ao outro e é fácil cometer erros como ele, mas obviamente me custou muito hoje. Voltar para P11 e terminar atrás dele dói, porque desta vez não errei. É uma pena, mas vamos ver o que acontece."

Russell se defendeu quanto ao incidente:  “Carlos veio de uma área bastante ampla e meio que me cortou. Eu vi, mas não havia nada mais que pudesse ter feito com o ângulo em que estava. Eu acho que é uma daquelas coisas de quando você vem de fora e não pode realmente ver quem vai por dentro. Eu acho que para ele, simplesmente não me viu , apenas lances de primeira volta.”

Ambos foram chamados pela direção de prova para investigação. O espanhol também pode ser punido por voltar à pista de modo perigoso e ter realizado um treino de largada no fim do TL2.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN aproveita largada RUIM de HAMILTON e domina SPRINT em SILVERSTONE | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
PLACAR F1: As disputas internas das equipes após a sprint em Silverstone

Artigo anterior

PLACAR F1: As disputas internas das equipes após a sprint em Silverstone

Próximo artigo

F1: Verstappen diz que "ficou realmente preocupado" depois que pneus pegaram fogo

F1: Verstappen diz que "ficou realmente preocupado" depois que pneus pegaram fogo
Carregar comentários