F1: Sainz teria assinado pré-contrato com Audi para 2025, diz site

Contrato do espanhol com a Ferrari expira no final de 2024 e há rumores ocasionais de que o piloto deixará a equipe

Carlos Sainz, Ferrari

Sam Bloxham / Motorsport Images

silly season da Fórmula 1, período na qual surgem especulações e rumores sobre movimentações no mercado de pilotos, ganha ainda mais força durante a pausa de verão da categoria. Porém, a de 2023 parece mexer mais com o futuro do que 2024, e a informação mais recente pode mexer bastante com o grid da categoria.

Segundo uma reportagem do site australiano Auto Action, Carlos Sainz teria assinado um pré-contrato com a Sauber/Audi para trocar a Ferrari pelo time suíço em 2025, um ano antes da entrada da montadora alemã em 2026.

Leia também:

O contrato de Carlos Sainz com a Ferrari expira no final de 2024, e há rumores ocasionais de que o espanhol deixará a equipe de Maranello.

Durante a passagem da F1 na Bélgica, última etapa antes da pausa de verão, o espanhol falou sobre seu interesse de definir o seu futuro na categoria logo, enquanto a Ferrari prefere aguardar para discutir o futuro de Sainz e de seu companheiro Charles Leclerc, cujo contrato também expira no fim de 2024.

“O objetivo é ir para o campeonato de 2024 sem preocupações e o meu contrato para o futuro já está assinado e selado. Fazer na pista e no trabalho que você tem que fazer com a equipe em que está. Essa é a única maneira de progredir", disse Sainz.

Sainz, que estava associado tanto à Audi quanto à Alpine, parece ter escolhido se juntar a Audi. Segundo fontes da Auto Action, as duas partes já assinaram um pré-contrato, mas observa que este não é um acordo vinculativo, ou seja, não confirma a ida do espanhol para o time de Hinwil, deixando as portas abertas para outras possibilidades para ambos os lados.

É importante lembrar que Sainz tem seu nome ligado ao projeto da Audi desde que a montadora alemã anunciou sua entrada na F1 em 2026, muito por conta da parceria da marca com Carlos Sainz pai, piloto de rally que disputou as duas últimas edições do Dakar como piloto oficial Audi.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc diz que Sainz cometeria um erro se deixar Ferrari
Próximo artigo F1: Wolff sofre fratura em acidente de bicicleta durante as férias de verão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil