F1: Pérez pode ter salário reduzido devido ao mau desempenho

Diferença no Mundial entre o mexicano e Verstappen chegou a 125 pontos

Sergio Perez, Red Bull Racing

De acordo com o jornal De Telegraaf, Sergio Pérez poderá ver seu salário na Red Bull reduzido depois que seu déficit na classificação em relação a Max Verstappen chegou a mais de 120 pontos na metade da temporada de 2023 da Fórmula 1.

Segundo o jornal holandês, o contrato de Checo Pérez poderia ser ajustado se ele tivesse uma desvantagem igual ou superior a 125 pontos no início das férias de verão, ou seja, até o GP da Bélgica da semana passada.

Leia também:

Embora o mexicano esteja atualmente em segundo lugar no campeonato de pilotos, cinco corridas em que ele terminou fora do Q3 e apenas um pódio o tirou da disputa matemática pelo título, além de colocá-lo exatamente a 125 pontos.

De acordo com o De Telegraaf, isso significa que a Red Bull se reserva o direito de ajustar o salário de Pérez ou as cláusulas financeiras de seu contrato. O jornal observou que essas mudanças são apenas monetárias e não alteram a duração do contrato até 2024.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Erik Junius

Nos últimos dias, tanto o chefe da Red Bull, Christian Horner, quanto o conselheiro da equipe, Helmut Marko, indicaram que honrarão o contrato do mexicano até o final da próxima temporada.

Embora o valor do contrato de 'Checo' nunca tenha sido divulgado, algumas indicações apontam que o salário base poderia ser de US$ 10 milhões por ano. A esse valor seriam acrescentados bônus por resultados e patrocínio.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner elogia engenheiro de Verstappen por lidar com "cliente difícil"
Próximo artigo F1: Norris revela que cogitou deixar McLaren após início difícil de temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil