F1: Horner elogia engenheiro de Verstappen por lidar com "cliente difícil"

Chefe da Red Bull comparou Gianpiero Lambiase ao herói de ação de Hollywood Jason Statham

Max Verstappen, Red Bull Racing, Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida da Red Bull Racing

O chefe da equipe Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, brincou que o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase é o Jason Statham da equipe, elogiando-o por ter personalidade forte para trabalhar com Max Verstappen.

Verstappen e Lambiase chamaram a atenção com um desentendimento sobre plano de corrida durante a classificação de sexta-feira na Bélgica.

Leia também:

Em seguida, houve mais discussões acaloradas na corrida, especialmente quando Lambiase pediu ao piloto que "usasse mais a cabeça" na última volta, quando Verstappen tirou muito proveito de seus novos pneus macios.

Verstappen então brincou dizendo que iria continuar e fazer outro pitstop para um "treinamento de pitstop", o que seu engenheiro rapidamente rejeitou.

Quando perguntado sobre o episódio, Horner elogiou Lambiase por ter uma personalidade forte para lidar com um "cliente exigente" como Verstappen, comparando-o, em tom de brincadeira, ao herói de ação de Hollywood Jason Statham.

 "Acho que para ser engenheiro de corrida de Max Verstappen é preciso ter personalidade forte, porque ele é um cliente exigente", disse Horner. 

"Muitos engenheiros de corrida sucumbiriam sob essa pressão e GP tem a personalidade forte para lidar com isso."

"GP é o nosso equivalente a Jason Statham, eu acho, eles certamente são parecidos...! Ele lida com ele de forma firme, mas justa, e há um grande respeito entre os dois."

"O único problema é que a conversa entre os dois está sendo ouvida por 200 milhões de pessoas. Mas há um grande vínculo e uma grande confiança entre os dois. Não há necessidade de aconselhamento."

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Verstappen revelou que suas mensagens sobre fazer outro pitstop para atacar a volta mais rápida foram, em parte, uma brincadeira, admitindo: "Eu sei que a equipe não gosta de fazer outra parada, mas eu gosto de mencionar isso, então eles podem ficar um pouco nervosos..." 

Quando perguntado se Verstappen, que está marchando sem oposição para o terceiro título mundial consecutivo nesta temporada, muitas vezes está pegando mais leve dentro do carro do que as pessoas no pitwall da Red Bull pensam, Horner disse: "Acho que, às vezes, há um pouco disso. Mas temos que lembrar que os engenheiros estão vivendo e respirando todos os dados que têm à sua frente."

"Eles podem ver e conhecem o estilo de pilotagem de seus pilotos, sabem o que eles estão tirando do carro e assim por diante."

"E eu perguntei à GP: 'Eu sei o que ele está fazendo, ele está tentando criar um espaço para um pitstop' e o GP disse: 'Acho que ele está indo com calma, todas as métricas estão sob controle'."

"Portanto, é muito importante ter essa confiança e esse vínculo, que é o que esses dois têm. Quero dizer, às vezes, as coisas ficam um pouco agitadas entre os dois. Mas isso vai se acalmar muito rapidamente."

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 continua 'batendo de frente' com a FIA sobre entrada de nova equipe
Próximo artigo F1: Pérez pode ter salário reduzido devido ao mau desempenho

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil