F1: Sainz vê Ferrari com "o carro mais rápido do pelotão do meio" na Espanha

Piloto espanhol terminou em sétimo neste domingo em Barcelona

F1: Sainz vê Ferrari com "o carro mais rápido do pelotão do meio" na Espanha

Carlos Sainz, que terminou o GP da Espanha de Fórmula 1 na sétima posição, disse que foi a primeira corrida em que a Ferrari foi o carro mais rápido do meio do pelotão: "O carro foi melhor do que o resultado".

Leia também:

O espanhol largou na 6ª posição na corrida em Barcelona, mas perdeu posições na largada. Em entrevista após o GP da Espanha, o piloto da Ferrari disse que a Scuderia foi melhor do que o resultado que ele pôde apresentar e saiu da prova 'em casa' decepcionado.

"Não estou muito satisfeito hoje, para ser honesto. O carro foi melhor do que o resultado. Eu senti que hoje, pela primeira vez do ano, éramos claramente o carro mais rápido do meio do pelotão, mas fiz uma péssima primeira volta", lamentou.

"Fui encaixotado na curva um e não pude ir a lugar nenhum. Acho que preciso analisar o que posso fazer melhor lá no início para não perder as posições porque a partir daí estávamos lutando para voltar."

"Ultrapassar foi muito difícil. Possível, mas muito, muito difícil, especialmente para nós. Mas executamos uma boa estratégia, algumas boas paradas. E conseguimos recuperar o P7, mas sinto que deixamos alguns pontos hoje."

Questionado se ele conseguiu tirar algumas lições da corrida, Sainz disse que está "ficando melhor a cada vez que vou para a pista".

"Sim, definitivamente. Quer dizer, estou passando por uma curva de aprendizado e, na verdade, estou ficando melhor a cada vez que vou para a pista", disse.

"Eu estive no trânsito durante toda a corrida. É muito difícil julgar como a corrida poderia ter sido", concluiu. 

F1 AO VIVO: HAMILTON VS VERSTAPPEN e os DESTAQUES da Espanha com Cacá Bueno e Rico Penteado | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1: Bottas diz que posição perdida para Leclerc na largada "comprometeu sua corrida"

Artigo anterior

F1: Bottas diz que posição perdida para Leclerc na largada "comprometeu sua corrida"

Próximo artigo

F1: Marko revela que Verstappen errou volta da parada, pegando Red Bull de surpresa

F1: Marko revela que Verstappen errou volta da parada, pegando Red Bull de surpresa
Carregar comentários