F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Helmut Marko disse que holandês teve problemas estomacais antes da corrida no Texas

F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Max Verstappen teve trabalho em se defender das investidas de Lewis Hamilton durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 em Austin, no último domingo e conseguir novo triunfo no campeonato, além de abrir 12 pontos de vantagem sobre o atual campeão.

Leia também:

O que tornou a missão no Texas ainda mais incrível foi a revelação do consultor esportivo da equipe, Helmut Marko, que o holandês teve que encarar uma indisposição estomacal antes da prova.

“Max melhorou com exercícios de respiração e bebendo fluidos. É incrível a capacidade mental que ele tem. Ele corre com o carro no limite, debilitado, e ainda consegue pensar em estratégia” disse Marko ao site Auto Motor Und Sport.

 Outro que sofreu problemas de saúde durante a corrida foi Sergio Pérez, que viu sua situação piorar ao perceber que não conseguiria consumir qualquer bebida durante a corrida, já que o mexicano tinha problemas no dispositivo que levava o líquido até ele.

“Pérez usou o isotônico do carro em potência máxima na hora de ir para o grid e o dispositivo jorrou o líquido para todos os lados. Ele até teve que trocar a balaclava, mas ficou sem nada na corrida porque, aparentemente, algo deu errado na transição do sistema na troca de ‘muito líquido’ para ‘pouco líquido’.”

“Então foi um feito incrível (o pódio e o terceiro lugar). O desempenho de ambos precisa ser ainda mais exaltado”, concluiu o chefão da Red Bull.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
F1: Red Bull já descobriu segredo para igualar Mercedes nas retas, conta Marko
Artigo anterior

F1: Red Bull já descobriu segredo para igualar Mercedes nas retas, conta Marko

Próximo artigo

F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar
Carregar comentários