F1: "Somente o público" não é suficiente para garantir renovação do GP da Holanda após 2023, diz organização

Organização do GP pede apoio de patrocinadores e governos locais, mas demonstra otimismo sobre futuro

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Casa de Max Verstappen, o GP da Holanda promete ser mais um sucesso de público da Fórmula 1, não apenas em 2022, mas em 2023 também. Só que o futuro da etapa para além do próximo ano ainda é duvidoso, já que não depende apenas de uma presença massiva de fãs.

No momento, o contrato da F1 com Zandvoort garante a realização do evento até o próximo ano, com a opção de renovação até 2025, o que deve acontecer até 01 de novembro, segundo o acordo.

Leia também:

O GP retornou no ano passado após 36 anos fora do calendário e foi um sucesso retumbante, especialmente com a grande vitória de Verstappen. A organização da prova também recebeu muitos elogios.

"Posso dizer que a certeza [sobre a renovação] não virá antes da prova deste ano", disse Robert van Overdjik, diretor do circuito de Zandvoort. "Primeiro, vamos nos concentrar na próxima edição. Depois intensificaremos as conversas. Esperamos ter clareza até 01 de novembro".

Tanto Zandvoort quanto a F1 parecem interessadas na extensão, mas segundo Overdjik, não é algo tão simples.

"Digamos que estamos em uma posição fantástica. Mas vamos manter os pés no chão porque só fizemos isso uma vez. Teremos mais uma edição fantástica neste ano".

"Já estamos negociando com patrocinadores. Estamos menos preocupados com a venda de ingressos, porque 2022 está esgotado e 2023 está bem próximo disso. Mas precisamos não somente do público, como também de nossos parceiros".

"A venda de ingressos não é suficiente para equilibrar as contas. Se dependesse apenas da F1, assinaria agora mesmo. Somos um evento 100% privado e precisamos de apoio dos patrocinadores e órgãos oficiais. Até agora, só a prefeitura de Zandvoort nos apoia desde o primeiro dia".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Fiscais do GP da Áustria defendem procedimentos com fogo no carro de Sainz
Próximo artigo "Se a F1 nos rejeitar, será o pior momento de minha carreira", diz Mario Andretti sobre entrada em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil