Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1 teria sondado General Motors para uma possível entrada na categoria sem a Andretti

Série queria entender se a montadora aceitaria estabelecer parceria com outra equipe do atual grid

Andretti - FIA

A Andretti agora depende apenas do 'sim' da FOM (Formula One Management) para virar definitivamente a 11ª equipe da Fórmula 1. Contudo, é de conhecimento público que a categoria não é muito favorável à adição de mais um time no grid e da chegada do esquadrão norte-americano. E essa 'aversão' teve mais um capítulo adicionado.

Leia também:

A agência Associated Press revelou que Fórmula 1 sondou a General Motors para saber se a montadora aceitaria entrar na principal categoria do automobilismo em parceria com outra equipe, alguma atual do grid, no lugar da Andretti.

Enquanto a série avalia a candidatura do time comandado por Michael Andretti, a equipe se mostra cada vez mais comprometida em provar que tem 'calibre' para ingressar na F1. Durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos foi revelado que o esquadrão gastou milhões de dólares na construção de um carro com base nos atuais modelos para testar no túnel de vento da Toyota.

Ainda de acordo com a agência, Michael e os principais executivos da Andretti Global passaram todos os dias de evento no Texas tentando contato com o CEO da categoria, Steffano Domenicali, na tentativa de despertar o interesse do 'chefão' para a entrada da marca norte-americana.

Além disso, em outra tentativa de ganhar a simpatia do atual 'dono' da série, o pai de Michael, Mario, colaborou na homenagem feita a Domenicali na National Italian American Foundation, poucos dias antes, enviando uma mensagem de 'parabéns' - e não obteve uma reposta (um comportamento padrão do CEO, da F1, FOM e Liberty Media desde a aprovação da candidatura por parte da FIA no mês passado).

A resistência com a Andretti Global por parte das equipes, e da própria categoria, gira em torno do dinheiro. Os times não estão dispostos a ter sua 'fatia no bolo' de premiação diminuída por conta da adição de um novo integrante. Já a F1, acredita que os atuais dez esquadrões são amplamente sustentáveis financeiramente e não vê um 11º elemento trazendo nenhum benefício concreto.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Audi se movimenta no mercado em busca de uma dupla de pilotos e já indica alguns favoritos
Próximo artigo Ben Sulayem revela ameaças e "abusos" por parte da F1 por tentar expandir o grid: "Me atacaram no dia da morte do meu filho"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros