Recomendado para você

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1- Tost critica filosofia da Red Bull com AlphaTauri: "Não dá para vencer com novatos"

De saída da AlphaTauri no fim da temporada de 2023, o atual chefe da equipe, Franz Tost, atribuiu a falta de bons resultados à filosofia da Red Bull em termos de escolha de pilotos

Franz Tost, Team Principal, Scuderia AlphaTauri

Desde a sua criação, primeiro sob o nome de Toro Rosso e agora como AlphaTauri, a equipe com sede em Faenza, Itália, sempre foi como uma “escola”, onde os jovens pilotos competiram e se prepararam para chegar à Red Bull na Fórmula 1.  Para o atual chefe da AlphaTauri, Franz Tost, esse aspecto dificulta que a equipe alcance melhores resultados. 

Ele, que liderou a equipe desde o início, deixará o cargo no final da temporada. Isso se deve, em parte, ao fato de que nos últimos anos não conseguiram alcançar os resultados esperados pelos diretores da equipe de bebidas energéticas.

Leia também:

O atual chefe da AlphaTauri foi convidado no podcast F1 Nation e disse que não espera que a equipe italiana alcançasse resultados muito bons agora ou em um futuro próximo. Segundo o austríaco, não é fácil alcançar o desempenho que os dirigentes esperam com pilotos novatos.

"Espero que a equipe possa ganhar corridas no futuro. Mas geralmente trabalhamos com pilotos jovens. Já tivemos dois pilotos novatos na mesma temporada, você não pode vencer com pilotos novatos", avaliou.

Franz Tost, Team Principal, Scuderia AlphaTauri

Franz Tost, Team Principal, Scuderia AlphaTauri

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

"No momento, as quatro primeiras equipes do grid são tão fortes tecnicamente em termos de habilidade do piloto, é impossível para um piloto que acabou de chegar na F1 vencê-los", continuou ele. “Lembro-me de quando Sebastian Vettel pilotava para nós e vencia corridas e campeonatos, mas até ele demorou alguns anos para se acostumar com a Fórmula 1, assim como Max Verstappen".

“Acredito que os pilotos precisam de três anos para realmente se estabelecerem na categoria. O primeiro ano passa voando: os pilotos vêm para a pista e tudo é novo para eles, mesmo que já tenham participado da Fórmula 3 ou da Fórmula 2 antes. "

"Os pilotos novatos querem se mostrar o mais rápido possível e são sempre levados ao limite, o que os leva a cometer erros. No segundo ano eles percebem a situação real, começam a pensar e no terceiro ano começam a entender como eles funcionam, os pneus, como a aerodinâmica funciona e como as coisas podem mudar.

"Apenas na segunda metade da terceira temporada ou no início da quarta eles estão prontos para lutar para vencer corridas e alcançar resultados realmente bons", concluiu Franz Tost.

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
Artigo anterior F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP de Miami em Tempo Real
Próximo artigo F1: Verstappen não dá chance aos rivais e lidera o terceiro treino livre para o GP de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros