Fórmula 1 GP da Cidade do México

F1: Usando máscara do "Dia dos Mortos", Ricciardo faz entrada 'triunfal' no paddock do México

Australiano já tinha surpreendido ao aparecer em COTA montado em um cavalo; piloto de 33 anos se despede da categoria antes de entrar em ano sabático em 2023

Daniel Ricciardo, McLaren

Daniel Ricciardo está vivendo seus últimos GPs de Fórmula 1 em grande estilo. Depois de pegar todo mundo de surpresa e chegar montado a cavalo no paddock em Austin, o australiano da McLaren entrou no clima do México e fez sua aparição usando uma máscara do "Dia dos Mortos". 

Leia também:

O "Dia dos Mortos" (Dia de Los Muertos) é uma celebração de origem indígena muito popular no México, comemorada no dia 2 de novembro (semelhante ao feriado de "Finados" no Brasil) em honra aos falecidos e quando suas almas são autorizadas a visitar os parentes vivos.

 

Há dois anos na McLaren, o australiano encara o momento mais difícil da carreira: sem assento para 2023, o piloto já confirmou que não estará no grid na próxima temporada, irá para um ano sabático, enquanto trabalha para retornar à categoria em 2024.

Em recente entrevista, após o GP dos Estados Unidos - onde foi antipenúltimo colocado - Ricciardo deixou claro como está sendo complicado o atual momento. O piloto de 33 anos disse à Fórmula 1 que está "escolhendo rir porque realmente não quero chorar".  Os rumores mais recentes envolvendo o nome do australiano estão ligados a um possível papel de piloto reserva na próxima temporada, no qual Ricciado disse não ter nada acertado até então.

O australiano ainda deixou claro que não tem interesse em assumir o segundo assento da Haas - vago até então, uma vez que Mick Schumacher não teve o contrato renovado e briga pela oportunidade ao lado de Nico Hulkenberg - e muito menos pensa em se transferir para a Indy - por ter muito medo dos circuitos ovais.

VÍDEO: Dê uma volta no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Degradação de pneus da Ferrari comprometeu corrida de Leclerc mais uma vez
Próximo artigo F1: Rosberg vê domínio da Red Bull "similar ao da era Mercedes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil