F1: Rosberg vê domínio da Red Bull "similar ao da era Mercedes"

Para campeão de 2016, Mercedes e Ferrari precisam se mexer nas férias para desafiarem equipe austríaca

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Com os dois títulos da Fórmula 1 já em mãos, Red Bull e Max Verstappen podem começar a preparação para a próxima temporada. E para o ex-piloto Nico Rosberg, esse nível de domínio da equipe austríaca lembra o da Mercedes, e alerta que o time alemão e a Ferrari precisam ir com tudo nas férias para desafiar a rival em 2023.

A Mercedes trouxe suas últimas atualizações de 2022 para Austin, e revelou que os problemas do W13 estão sob controle, a ponto de ter uma boa base para 2023. Enquanto isso, a Ferrari também não fica de braços cruzados.

Leia também:

Os italianos demonstraram ao longo da temporada que o F1-75 é o carro mais rápido, tendo 12 poles no campeonato contra seis da Red Bull, mas erros de pilotagem e de estratégia impediram a equipe de Maranello de lutarem com mais afinco pelo título deste ano. 

Com isso, a Red Bull chega ao fim do campeonato como a equipe a ser batida no futuro, já que domina a categoria desde o fim das férias de verão, vencendo todas as corridas desde então.

Para Rosberg, esse domínio da Red Bull lembra muito o início da era Mercedes, em 2014. O campeão de 2016 disse à Sky Sports que o feito da Red Bull ao ganhar os títulos com antecedência são sinais fortes.

"A Red Bull está com tudo neste momento. O carro, a curva de desenvolvimento durante a temporada, a confiabilidade, o melhor piloto, a estratégia. Tudo está se encaixando perfeitamente na Red Bull. Inclusive o motor está funcionando fantasticamente agora".

"Para a Mercedes, o calcanhar de Aquiles no momento parece ser a velocidade máxima. Eles são incrivelmente lentos nas retas! Especialmente em comparação à Red Bull. Espero que encontrem algumas respostas para que possam melhorar o rendimento nesta área".

VÍDEO: Dê uma volta no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Usando máscara do "Dia dos Mortos", Ricciardo faz entrada 'triunfal' no paddock do México
Próximo artigo F1: Negociação com FIA chega ao fim e Red Bull aceita acordo de violação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil