F1: Verstappen achou "estranho" ter tempo da melhor volta deletado

Holandês pensou que os limites de pista não estavam sendo monitorados na Curva 14, mas as notas de corrida citaram o local

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Max Verstappen quase conseguiu o ponto extra da volta mais rápida no GP de Portugal de Fórmula 1 deste domingo (2), mas ultrapassou os limites de pista na Curva 14 e teve o tempo deletado.

O piloto terminou em segundo com a Red Bull e perdeu terreno para o vencedor da corrida e rival da Mercedes, Lewis Hamilton, no campeonato de pilotos.

Leia também:

As paradas tardias de seu companheiro de equipe Sérgio Perez e Valtteri Bottas deram ao holandês uma janela para fazer uma parada "de graça", onde voltou à frente dos dois, e ir para o tempo mais rápido com uma volta restante.

Verstappen não estava ciente do ponto perdido até a entrevista pós-corrida no parque fechado, onde Paul di Resta o informou que o tempo havia sido apagado.

"Oh sério? Essa é boa”, disse. “Isso é um pouco estranho, porque eles não estavam verificando os limites da pista na Curva 14, mas tanto faz.”

No entanto, o holandês estava incorreto. As notas de corrida atualizadas emitidas pelo diretor de provas Michael Masi na manhã de sábado antes do treino final em Portimão adicionaram o local aos que estavam sendo monitorados.

O texto atualizado diz: “Os limites na saída da Curva 14 são definidos como quando nenhuma parte do carro permanece em contato com o meio-fio vermelho e branco. Os pilotos devem fazer todos os esforços razoáveis ​​para usar a pista em todos os momentos e não podem sair sem uma razão justificável.”

No começo da corrida, Verstappen chegou a passar Hamilton pelo segundo lugar depois de um safety car, mas perdeu a posição após quatro voltas. O holandês conseguiu deixar Bottas para trás após o pit stop, aproveitando os problemas de aquecimento de pneus do finlandês.

Completaram o top 5 do GP de Portugal Sérgio Perez e Lando Norris, da McLaren.

F1 AO VIVO: Hamilton vs Bottas vs Verstappen e as ANÁLISES do GP de Portugal | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas diz que corrida foi "complicada" e não sabe explicar rendimento do primeiro stint
Próximo artigo F1 - Hamilton abre oito pontos para Verstappen: confira a classificação do Mundial após o GP de Portugal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil