Recomendado para você

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Verstappen acredita que 2024 não será fácil como 2023: "Todos estarão mais próximos"

Holandês fez um balanço da temporada e dos feitos obtidos em seu ano mais dominante na categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives on the podium

Antes de receber seu troféu na cerimônia de premiação da FIA, Max Verstappen admitiu que nunca pensou que conquistaria tais recordes em sua dominante temporada de 2023 na Fórmula 1, deixando de vencer apenas três das 22 corridas do ano. Mas o holandês acredita que a vida em 2024 não será tão tranquila quanto foi neste campeonato.

Durante a coletiva de imprensa pré-Gala FIA, Verstappen esteve junto com Christian Horner (Sergio Pérez não participou devido a um atraso), e sinalizou que ele mesmo ficou surpreso com seus êxitos.

Leia também:

"Nunca pensei em quebrar todos esses tipos de recordes. É simplesmente uma questão de fazer o seu melhor em cada prova e disfrutar, porque você sabe que esse tipo de momento não acontece com frequência. Então, foi um ano muito, muito bom".

Quando questionado se entendia a magnitude dos seus feitos, disse: "Vencemos. Vencemos muito como equipe. Mas também foi muito agradável trabalhar com todos na equipe. Então, assim que você vence vários campeonatos, quer manter esse impulso e a pressão sempre existirá. Sempre vamos querer ir bem".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Photo by: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

O holandês deixou claro que, sim, o RB19 foi um carro muito forte e espera o mesmo do RB20, mas que não se pode esperar o mesmo êxito em 2024, já que considera uma aproximação dos rivais, que deixarão de ter os altos e baixos que marcaram seus 2023.

"Claro, realisticamente não acho que há como ir melhor do que já fizemos", disse Verstappen. "Mas acho que não é sobre vencer 20 corridas. É sobre encontrar onde melhorar dentro de nós e no carro. E se isso significar que, no próximo ano, melhoramos o carro e estamos lutando pelo título de novo, mesmo só vencendo 10 corridas, ok".

"A questão é que a competição ao nosso redor teve seus altos e baixos. Uma semana era essa equipe, na outra era uma diferente. Então acho que no próximo ano as pessoas vão aprender muito com esse novo regulamento, e todos estarão mais próximos".

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: A curiosa (e engraçada) história por trás da foto de Wolff e Horner em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Herbert aponta fator que impede Leclerc de estar no mesmo patamar de Hamilton e Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros