Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Verstappen critica Hamilton por "não seguir regras" em batalha na primeira volta

Disputa entre os rivais de 2021 foi um dos destaques do começo da prova

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Vencedor do domingo, Max Verstappen não saiu 100% feliz do GP da Austrália de Fórmula 1. Mesmo com os importantes pontos conquistados, o bicampeão criticou a direção de prova pelas bandeiras vermelhas, além de Lewis Hamilton, pelo britânico da Mercedes alegadamente não seguir as regras na disputa da primeira volta. Saiba mais no vídeo abaixo, a partir de 52min17s:

Verstappen teve uma largada ruim, perdendo a ponta para George Russell antes mesmo da primeira curva. Na sequência, ele teve uma disputa com Hamilton, sendo forçado para fora da pista pelo heptacampeão, algo que não foi investigado pela direção de prova.

Leia também:

Após a corrida, Verstappen fez um balanço do GP, criticando a direção de prova pelo andamento da corrida.

"Tive uma largada muito ruim. Fui cuidadoso porque tinha muito a perder, e eles tinham muito a ganhar com isso. Depois o ritmo do carro era bom, foi possível ver isso de cara. Estávamos esperando o DRS para ter a chance de ultrapassar, mas aí tivemos as bandeiras vermelhas".

"Não sei... a primeira talvez estivesse tudo bem. Mas a segunda eu não entendi. Foi uma confusão, mas pelo menos sobrevivemos. Tivemos um bom ritmo no carro hoje e vencemos, o que é o mais importante".

Na sequência, Verstappen falou sobre a disputa que teve com Hamilton na primeira curva, criticando o heptacampeão por não seguir as regras.

"Da minha parte, eu tentei evitar um toque. O regulamento é bem claro em relação ao que você pode fazer vindo por fora. Claramente isso não foi seguido, mas ok. Tínhamos um bom ritmo, ultrapassamos de qualquer forma. Mas é algo a ser considerado nas próximas corridas".

"É muito bom vencer aqui, minha primeira. Fazia um tempo para a equipe, então estou feliz. E é bom ver os fãs tendo bons momentos aqui. Eles tiveram que esperar o dia todo. Quero agradecer a eles por ficarem até o fim".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen abre na liderança e Hamilton se aproxima de Alonso; confira a classificação do Mundial após o GP da Austrália
Próximo artigo F1: Haas vê Hulkenberg prejudicado e protesta contra resultado da Austrália em busca de pódio para Nico

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil