Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Haas vê Hulkenberg prejudicado e protesta contra resultado da Austrália em busca de pódio para Nico

Piloto alemão subiu para o quarto lugar na última relargada em Melbourne, mas direção de prova acabou demovendo-o para sétimo em sua decisão final; entenda

Nico Hulkenberg, Haas VF-23, parks up at the end of the race

A equipe Haas protestou contra o resultado do GP da Austrália de Fórmula 1 após as decisões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) antes da relargada final em Melbourne. A escuderia dos Estados Unidos parecia ter sido a maior vencedora após uma segunda relargada caótica, com o Nico Hulkenberg subindo para o quarto lugar, após incidentes com vários pilotos à frente. Com a punição ao espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, o alemão poderia ser terceiro, na avaliação da Haas.

O editor recomenda:

Com uma terceira bandeira vermelha sendo hasteada depois de batidas de diversos competidores, a FIA optou por outra relargada - embora desta vez atrás de um safety car e com os carros só dando a volta para cruzar a linha de chegada em Albert Park.

Mas foi a decisão da FIA de voltar à ordem de corrida da relargada anterior (com o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, de volta ao terceiro lugar, por exemplo) que desagradou a Haas, pois Hulkenberg foi 'arrastado' novamente para o sétimo lugar.

Os rivais que tiveram problemas no reinício original - incluindo Alonso, seu companheiro canadense Lance Stroll e o mexicano da Red Bull Sergio Pérez - foram autorizados a retomar suas posições originais na ordem. Embora a Haas não tenha comentado os motivos de seu protesto, certamente  ele está relacionado às decisões tomadas que custaram posições a Hulkenberg no GP da Austrália de F1.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen critica Hamilton por "não seguir regras" em batalha na primeira volta
Próximo artigo F1: Por que posição 'adiantada' de Verstappen na relargada da Austrália não é passível de punição?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil