Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Verstappen explica pouco tempo de pista no TL2 e minimiza possíveis consequências: "Não será o fim do mundo"

Holandês esclareceu que houve uma demora para mudar configurações que seriam testadas na segunda prática livre, por isso, a ida tardia à sessão

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

A sexta-feira em Singapura apresentou um cenário pouco comum na temporada da Fórmula 1 até aqui: Max Verstappen não liderou nenhuma das sessões de treino livres. Mas o holandês da Red Bull descartou qualquer preocupação e explicou porque na segunda sessão apareceu por pouco tempo na pista.

Leia também:

Na primeira prática livre, o atual campeão mundial liderou a maior parte da uma hora de treino, mas quase no fim da regressiva, o holandês viu Lewis Hamilton surpreender e encaixar a uma volta que o colocou na liderança por menos de um segundo de diferença. Logo atrás, a Ferrari de Charles Leclerc estava na 'cola'.

O segundo treino livre começou e Verstappen não veio para pista. O número 1 da Red Bull só abriu sua primeira volta rápida com mais de 25 minutos já passados no relógio - e rendeu apenas a quarta melhor marca na tabela, ficando atrás da Mercedes de George Russell e das duas Ferraris que lideraram a sessão.

A demora para ir à pista foi explicada pelo piloto: "No TL2, queríamos experimentar algumas coisas, mas eles demoraram um pouco mais para mudar. Depois, quando mudamos novamente demorou mais um pouco, então não pudemos correr muito."

Questionado sobre o impacto que a ausência de um longo stint, em condições semelhantes as que serão encontradas durante a corrida, poderia trazer, Verstappen minimizou os possíveis danos.

"Não é muito representativo do que mostramos no TL2 de longe. Ainda há muito espaço para melhorias. Fizemos uma longa corrida no TL1, então não acho que será realmente o fim do mundo."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quais punições Red Bull e Aston Martin podem receber se confirmada a violação do teto orçamentário?
Próximo artigo F1 - VÍDEO: Ricciardo é visto em instalação rival e aquece rumores

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil