Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

Tetracampeão também está sofrendo com a baixa aderência do traçado de rua

O GP de Las Vegas é uma das corridas mais frias do calendário da Fórmula 1, isso porque acontece de noite, para contemplar todas as luzes da cidade e adicionar ao show. No entanto, esse se tornou um verdadeiro desafio para as equipes e pilotos. Por exemplo, Max Verstappen já freou as esperanças dele conquistar a vitória no traçado norte-americano.

Leia também:

Acontece que atingir a temperatura ideal nos pneus é uma tarefa muito complicada, já que a pista não costuma alcançar nem mesmo os 20°C, com a temperatura ambiente bem baixa também. Isso afeta diretamente na aderência.

Verstappen parecia ter um bom equilíbrio no Treino Livre 1, conseguindo andar no pelotão da frente, terminando em quarto, atrás do companheiro de equipe Yuki Tsunoda. No entanto, horas mais tarde, o tetracampeão teve apenas o nono melhor tempo.

Além do frio, que não é melhor amigo da Red Bull, a pista está muito escorregadia depois das fortes chuvas no início da semana. A situação do holandês também não foi nada ajudada com as interrupções no fim da sessão por conta das tampas de bueiro soltas.

Verstappen avaliou a sexta-feira de treinos como "ok" e questionou a decisão da FIA em fazer tantas pausas para analisar a segurança da pista. Vale lembrar que o TL2 é a sessão mais representativa antes da classificação.

"Só é difícil entender o que fazer com tantas interrupções. Ainda temos de melhorar um pouco para encontrar mais aderência. A pista melhora bastante a cada sessão, então vamos focar nisso para ver como operar os pneus na classificação e na corrida".

O piloto também descartou qualquer comparação com outras equipes ou até mesmo o comportamento do RB21 em outros circuitos.

"É muito mais frio aqui e o asfalto é extremamente escorregadio. Não dá para comparar com outros lugares só porque também são pistas de baixa pressão aerodinâmica. Não é garantia de ser rápido aqui".

DERRETIMENTO de PIASTRI, BORTOLETO no Brasil, BRIGA de novatos e nova REALIDADE da INDY! CAIO COLLET

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes
Próximo artigo F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros