F1 - Verstappen: "Segundo lugar no grid era o máximo possível"

Holandês ficou com o terceiro melhor tempo na classificação para o GP da Turquia, mas largará na primeira fila junto a Bottas pela punição de Hamilton

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Zak Mauger / Motorsport Images

Max Verstappen terminou o treino classificatório para o GP da Turquia de Fórmula 1 em terceiro, mas largará da segunda colocação devido à punição de Lewis Hamilton, que perderá dez posições no grid de largada por ter trocado partes de seu motor. Um resultado que, para ele, foi o "máximo" possível deste sábado (9).

Os carros sofreram para conseguir a temperatura certa nos pneus no Istanbul Park e o desgaste dos mesmos também estavam altos. A Mercedes foi a equipe que mais rendeu e colocou seu dois pilotos à frente sem maiores problemas.

Leia também:

"No início, as condições foram complicadas", disse Verstappen após a sessão. "Acho que, em comparação com ontem, conseguimos avançar. As voltas foram boas, embora a última tenha sido um pouco lenta na reta, vamos ter que olhar para isso. No geral, acho que foi uma recuperação decente em comparação a ontem. O terceiro lugar era o máximo hoje."

Questionado sobre o desempenho que espera ter no GP deste domingo, Max foi otimista: "Deve ser um pouco melhor. Vamos ver o quão competitivos seremos na corrida. O desgaste dos pneus parece alto nesta pista, mas pelo menos agora sabemos que é muito divertida de pilotar, especialmente na longa Curva 8."

O holandês dividirá a primeira fila com o pole position "oficial" Valtteri Bottas, seguidos de Charles Leclerc e Pierre Gasly na segunda e Fernando Alonso e Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull, fechando o top 6.

F1 AO VIVO: Bottas HERDA POLE, Hamilton larga em 11º e Verstappen sai de 2º na Turquia; veja debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: "Amanhã será difícil, mas darei tudo de mim"
Próximo artigo F1: Bottas diz que vai "focar na própria corrida" no domingo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil