Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Pérez confessa que não viu Verstappen durante briga após largada na Áustria

Mexicano reconheceu erro e que já se acertou com atual líder do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Pérez reconheceu que perdeu de vista o companheiro de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Max Verstappen, que quase desencadeou um grande acidente entre os dois na corrida sprint molhada na Áustria.

Largando na pole, Verstappen não largou tão bem quanto Pérez e isso permitiu que o mexicano mergulhasse por dentro na curva 1.

Leia também:

Mas a linha que Pérez utilizou o forçou a largar passar pelas zebras pintadas, o que significou que ele perdeu a tração. Esse atraso na aceleração permitiu que Verstappen desviasse de seu companheiro de equipe, mas quando Pérez se moveu mais para a direita, o piloto holandês passou brevemente pela grama para evitar o contato.

Pérez calculou que, devido ao spray, não tinha visto o companheiro naquele momento.

A reação inicial de Verstappen pelo rádio da equipe foi: “Ele me empurrou. Que porra”. Ao final da corrida de 24 voltas, ele acrescentou: “Na saída da curva 1 não foi muito legal. Isso poderia ter dado muito errado. Precisamos bater um papo sobre isso. Não estava tudo bem.”

A dupla então teve uma discussão ao sair do carro e parecia sair com alguma clareza sobre o incidente, já que nenhum dos dois alimentou a batalha em suas entrevistas no parque fechado.

Pérez disse que não conseguiu ver seu companheiro de equipe, mas quando percebeu, devolveu a posição. O mexicano explicou: “Tivemos uma boa largada.

“Um pouco de luta com Max e isso obviamente deu uma posição para Nico [Hulkenberg] que estava muito forte nas primeiras voltas, então foi muito difícil passar por ele.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Nico Hulkenberg, Haas VF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, the rest of the field at the start of the Sprint

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Nico Hulkenberg, Haas VF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, the rest of the field at the start of the Sprint

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Acho que Max estava com raiva por eu ter entrado na curva 2, mas não o vi lá. Fiz a curva 1 muito ruim, então tentei proteger, mas assim que percebi que ele estava lá, abri a porta e devolvi o lugar na curva 2.

“Mas está tudo bem. Acabamos de falar sobre isso. Apesar de estarmos na 1-2, a visibilidade era muito ruim."

A opinião de Verstappen sobre a batalha com Perez foi: “Foi um momento complicado na curva 1 e, claro, quando você é forçado a pisar na grama, fica muito escorregadio.

“Mas conseguimos manter o carro sob controle e, a partir daí, apenas fizemos nossa corrida.”

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a chuvosa corrida sprint da Áustria

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com vitória de Verstappen, confira o resultado final da corrida sprint do GP da Áustria
Próximo artigo F1: Verstappen vê gerenciamento como peça-chave na sprint e fala sobre "momento cabeludo" com Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil