Recomendado para você

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
GP da Indonésia
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

F1: Vettel critica novo regulamento da F1 e pede retorno de motores V10

Tetracampeão confessou que as novas regras não são boas o suficiente

Sebastian Vettel, Aston Martin, waves to fans at the end of his last F1 race

A temporada de 2026 da Fórmula 1 trará novas regras, direcionamentos diferentes para os carros. O motor híbrido V6 continuará presente nos monopostos, apesar dos rumores que foram levantados sobre um possível retorno do V8 ou V10, embora com combustível sustentável.

Leia também:

Para Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria, ainda há espaço para o retorno do V10, desde que tudo seja muito bem pensado e feito.

"Tive a sorte de experimentar o som e a sensação de um V10. E isso é simplesmente parte do espetáculo e da experiência da Fórmula 1", disse ao Auto Motor und Sport.

"Antigamente, você não ia à pista apenas para ver quem ganhava, mas também para absorver todo o fascínio que a cerca. Há uma geração crescendo para quem o som de um V10 não é tão importante quanto para nós, mas que ainda assim pode se deixar levar por ele".

Novo regulamento não é bom o suficiente

O novo regulamento ainda é bastante nebuloso e pouco se sabe sobre como as coisas funcionarão na prática. Com as dúvidas crescendo, Vettel se junta ao grupo de céticos de que essas novas regras serão benéficas para a F1.

Para o tetracampeão, a implementação do sistema de motores híbridos não trouxe o sucesso que era esperado e o campeonato "não se beneficiou" dessa mudança que foi "extremamente cara".

"Mas agora eles decidiram descartar as soluções inovadoras usadas nos motores desenvolvidos sob os regulamentos anteriores para torná-los mais baratos e, assim, atrair novos fabricantes para a categoria".

Apesar do alemão concordar que o componente elétrico seja uma mudança positiva e tais tecnologias precisam ser desenvolvidas para os carros de rua, as regras propostas ainda não convincentes o suficiente para ele.

"A recuperação de energia é uma ótima ideia, mas não entendo por que esse sistema está conectado apenas ao eixo traseiro do carro e por que o eixo dianteiro não está incluído também, pois essa abordagem parece completamente irracional".

POR QUE PIASTRI x LANDO NÃO EMPOLGA? Há PARALELO com 2007, 2009 e 2016? HAMILTON COM PODER! E Pérez?

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: FIA ainda está trabalhando em novas regras para evitar "coisas não naturais" na pista em 2026
Próximo artigo F1: Ralf Schumacher aponta 'ponto fraco' de Piastri que pode lhe custar título de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros