F1: Vettel questiona educação que Max Verstappen recebeu de Jos

Alemão faz reflexão sobre modo como Jos Verstappen educou filho, baseado na resiliência

Max Verstappen, Red Bull Racing, with his father Jos Verstappen

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Desde o início de sua carreira, Max Verstappen sempre foi apontado como um futuro campeão da Fórmula 1, com o talento do holandês fazendo com que ele fosse alçado diretamente da antiga Fórmula 3 Europeia (hoje FRECA) para a F1, ainda com 17 anos de idade.

Muitos atribuem a forma como seu pai, Jos Verstappen, o educou como um dos propulsores do talento de Max, com relatos de que o jovem piloto apanhava de seu pai em determinados momentos em sua passagem pelo kart.

Leia também:

Tal método é questionado por Sebastian Vettel, com o piloto alemão não conseguindo identificar o que seria mais correto.

“O que achamos que torna alguém mais resiliente?” pergunta Vettel em entrevista ao site Road and Track. “Eu não fui agredido. Mas se você for espancado a vida toda, isso funciona? Ou funciona para explicar como o mundo funciona? Se você comparar as duas maneiras, quem é mais resiliente?

“A resiliência está reagindo – como se alguém batesse em você, você revidava? Ou é a força de resiliência em entender o que acabou de acontecer, refletir e levar as coisas a partir daí?”

Vettel também reflete sobre ele próprio, como pai.

“Sendo pai, obviamente tenho esses desafios todos os dias. E se você disser, ok, meus filhos estão autorizados a me responder, bem, então você também precisa encarar o fato de que eles estão respondendo.

“Então eu acho fascinante, porque é muito de quem somos mais tarde e como lidamos com as situações. E não estou falando sobre quantas corridas podemos vencer. Nossa infância é fundamental. Tanta coisa pode ser feita certa, e tanta coisa pode ser feita errada.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA adia divulgação de relatório sobre teto de gastos das equipes
Próximo artigo Limite de gastos da Fórmula 1: o que é e como funciona?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil