F1 - Webber: "Hamilton não se precipitará com planos sobre futuro"

Heptacampeão está no último ano de seu contrato com a equipe alemã

Mark Webber and Steve Jones, Channel 4 TV presenters

Mark Sutton / Motorsport Images

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 deixou dúvidas no ar sobre o futuro de Lewis Hamilton. Em seu último ano de contrato, o heptacampeão vinha afirmando que seu objetivo é continuar, mas mais um começo complicado para a Mercedes levanta a interrogação sobre uma possível mudança de planos. Para o ex-piloto Mark Webber, o britânico deve ter cautela na tomada de decisão.

Hamilton chegou a 2023 mais uma vez em busca do octacampeonato mundial de pilotos, mas segue sem vencer uma corrida desde o GP da Arábia Saudita de 2021, seu maior jejum na categoria, e essa seca não dá sinais de mudar a curto prazo.

Leia também:

Com o W14, a Mercedes iniciou a temporada 2023 tendo um carro que sofre com a falta de carga aerodinâmica, terminando o GP do Bahrein na quinta e sétima posições. O contrato de Hamilton chega ao fim neste ano, e o momento atual do time alemão pode influenciar na decisão do heptacampeão sobre seu futuro.

Webber, que dividiu as pistas com Hamilton antes de sua aposentadoria, está curioso para ver qual será o caminho tomado pelo britânico. Em entrevista ao Channel 4, ele comentou sobre o futuro de Hamilton.

"Estou fascinado pelo que está por vir. Não é sobre o histórico de Hamilton, já que ele é um cara acostumado a vencer e que ainda pode vencer. Sua motivação é enorme. Mas esse esporte é sobre o rendimento do carro, e você se dá conta de que os detalhes técnicos dos carros não são algo que você pode mudar do dia para a noite".

"Então, o que ele vai fazer? Como ele se posicionará mentalmente para a primeira parte do ano? Certamente ele vai dar tudo de si, seguindo os conselhos dos Tom Bradys do mundo, pessoas admiradas, atletas com longas carreiras no esporte".

"Não acredito que ele tomará uma decisão precipitada, mas a Mercedes terá que agir com rapidez".

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: Teto de gastos põe Mercedes em beco sem saída com carro
Próximo artigo F1: Red Bull esclarece que não está acusando Aston Martin de 'plágio'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil