F1: Wolff admite que “adoraria” contar com Verstappen na Mercedes

No entanto, chefe da equipe afirmou que se preocupa com o carro que pode oferecer ao tricampeão mundial

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que "adoraria" contratar Max Verstappen, tirando-o de sua atual equipe de Fórmula 1, a Red Bull.

Embora Verstappen tenha assinado um contrato com a Red Bull que o mantém lá até 2028, os recentes tumultos internos na equipe sediada em Milton Keynes abriram a possibilidade de ele potencialmente sair.

Leia também:

Essas chances aumentaram durante o fim de semana do GP da Arábia Saudita, quando, depois de surgir a possibilidade de que o aliado de Verstappen, Helmut Marko, pudesse ser forçado a sair, o piloto holandês ameaçou sair também.

Wolff, cuja equipe está procurando um substituto para Lewis Hamilton para 2025, tem acompanhado de perto os desenvolvimentos em torno de Verstappen e da Red Bull.

Ele já foi visto várias vezes durante o fim de semana do GP do Bahrein em conversas com Jos Verstappen e o empresário Raymond Vermeulen.

Jos Verstappen with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Jos Verstappen with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Photo by: Jon Noble

Mas, embora ansioso para ter Verstappen a bordo, Wolff admite que é fundamental convencê-lo que terá um carro melhor, porque no momento a Mercedes está bem atrás da Red Bull.

"Eu adoraria tê-lo, mas primeiro precisamos resolver nosso carro", explicou Wolff. "Acho que devemos aos nossos pilotos, George [Russell] e Lewis [Hamilton], melhorar o carro e dar-lhes um equipamento bom antes de sonhar com o futuro."

Wolff disse que, em última análise, a bola está no campo de Verstappen sobre o assunto. "Acho que esta é uma decisão que Max precisa tomar", acrescentou. "Não há equipe do grid que não faria malabarismos para tê-lo em um carro."

Com o mercado de pilotos permanecendo agitado, Wolff tem sido consistente ao afirmar que não será pressionado a decidir sobre encontrar um companheiro de equipe para George Russell para o próximo ano.

A Mercedes continua avaliando o progresso de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2, e não faltam pilotos experientes da F1 interessados em ingressar - com Carlos Sainz e Fernando Alonso ambos tendo sido especulados.

Refletindo sobre o cronograma para tomar uma decisão, Wolff disse: "Acho que vamos esperar. Temos algumas opções interessantes.

"E quanto mais pudermos avaliar como a temporada se desenrola, os jovens pilotos conosco contra os mais experientes, essa não será uma decisão que queremos tomar nas próximas semanas. É mais uma questão de alguns meses, dependendo de como as coisas se desenrolam."

VERSTAPPEN DESTRÓI rivais com Red Bull em GUERRA; veja debate. Novidades na MotoGP

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner nega plano “ardiloso” para derrubar Marko na Red Bull
Próximo artigo F1: Bearman revela atitude de Vettel antes do GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil