Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Wolff admite que renovações de Leclerc e Norris afetam escolha para substituto de Hamilton

No entanto, chefe da Mercedes não descarta solução "ousada" para substituir heptacampeão mundial

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff afirmou que os novos acordos de Lando Norris e Charles Leclerc afetam escolha da Mercedes, mas a equipe de Fórmula 1 pode ser "ousada" com sua nova contratação para substituir Lewis Hamilton.

A notícia chocante surgiu nesta quinta-feira de que Hamilton se juntará à Ferrari em 2025. Isso ocorre apenas uma semana após a Ferrari renovar com Leclerc e a McLaren manter Norris em extensões "multi-anuais".

O editor recomenda:

Enquanto a mudança de Hamilton destaca que os contratos de pilotos da F1 podem conter cláusulas de saída, o chefe da Mercedes, Wolff, parece ter jogado um balde de água fria na perspectiva de ir atrás de Leclerc e Norris - ambos vistos anteriormente como principais candidatos para suceder Hamilton um dia.

Ao abordar a mídia pela primeira vez desde a revelação sobre Hamilton, Wolff admitiu que os recentes desenvolvimentos no mercado de pilotos "morderam" a Mercedes.

Também elogiando as credenciais de George Russell para liderar a equipe agora, Wolff disse: "Temos uma base muito sólida, um cara muito rápido, talentoso e inteligente [Russell] em um carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo piloto, o segundo assento.

"Não é algo que eu queira ser apressado. Acho que alguns contratos foram assinados algumas semanas atrás que teríamos considerado.

"Isso teria sido interessante, mas o momento aqui nos pegou um pouco."

Ele continuou: "Se você me dissesse dois dias atrás que Lewis iria para a Ferrari, eu não achava possível. Então, situações e coisas podem mudar rapidamente.

"Contratos são tão bons enquanto o piloto ou as equipes querem correr. E quem sabe o que está acontecendo no mercado de pilotos que pode ser inesperado e oferecer oportunidades para nós."

Wolff acrescentou que a Mercedes poderia usar essa situação para ser "ousada" em sua escolha de piloto, já que o momento da saída de Hamilton deu à Mercedes "muito tempo para decidir o que queremos fazer".

"De certa forma, sempre gosto de mudanças porque a mudança oferece oportunidades.

"Da mesma forma como abraçamos a situação de Nico [aposentadoria surpresa de Nico Rosberg no final de 2016], que foi igualmente inesperada de um momento para o outro, estou realmente ansioso para tomar as decisões certas para a equipe junto com meus colegas e quem estará no assento no próximo ano.

"Talvez seja uma chance de fazer algo ousado."

Uma maneira de a Mercedes ser ousada seria acelerar a carreira de Andrea Kimi Antonelli, que conquistou os títulos italianos e alemães de F4 no mesmo ano antes de garantir o título do Campeonato Europeu de Fórmula Regional na última temporada. Em 2024, ele competirá na FIA F2 com a Prema Racing.

No entanto, Wolff enfatizou a importância de o italiano focar em sua temporada na F2, em vez de se distrair com rumores que o ligam ao assento vago da Mercedes a partir de 2025.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Wolff promete que será "transparente e justo" com Hamilton e Russell em 2024
Próximo artigo F1: Haas revela primeiras imagens do carro da temporada 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros