F1: Wolff promete que será "transparente e justo" com Hamilton e Russell em 2024

Chefe da Mercedes comentou como vai administrar dupla de pilotos, sabendo que heptacampeão sairá no fim do ano

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, on the fan stage

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, on the fan stage

Steve Etherington / Motorsport Images

O chefe da equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, disse que a equipe será justa tanto com Lewis Hamilton quanto com George Russell, na temporada de 2024, a última em que formarão dupla.

Wolff disse que não tem preocupações sobre a possibilidade de ter que bloquear o fluxo de informações sobre desenvolvimentos futuros para Hamilton, sugerindo que é muito cedo para tomar uma decisão sobre como esse processo poderá funcionar.

Leia também:

Logicamente, Hamilton será excluído de discussões sobre a temporada de 2026, quando as novas regulamentações da F1 entrarão em vigor.

No entanto, inevitavelmente haverá uma sobreposição entre o trabalho de desenvolvimento realizado para melhorar o W15 deste ano e o processo de design para o W16 do próximo, quando Hamilton estará na rival Ferrari.

“Eu acredito que o que sempre tentei fazer como chefe de equipe, e todos nós na Mercedes, é ser transparente e justo”, disse Wolff. “E nada vai mudar nesse aspecto em 2024.

“Devemos isso aos nossos princípios e nossa intenção de corrida, em como abordamos, e vamos respeitar isso. E tenho certeza de que os pilotos vão respeitar isso.

“Em termos de desenvolvimento para o futuro, acho que isso é algo que precisamos analisar. As regulamentações permanecem praticamente as mesmas. E quando se trata de 2025, vamos avaliar mais tarde na temporada o que significa em termos de informações técnicas, mas isso não me preocupa de forma alguma.

“Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipes, e os períodos de aviso prévio às vezes são muito curtos.

“Então, eu não tenho dúvidas sobre a integridade de Lewis, em termos de compartilhar informações. E, nesse sentido, queremos garantir que esta seja uma temporada bem-sucedida para ambos os pilotos, e uma temporada bem-sucedida para a Mercedes, e todos nós faremos o máximo para alcançar isso.”

Wolff sugeriu que apreciará o desafio extra associado a gerenciar o fluxo de informações para um piloto que está deixando a equipe.

“Definitivamente uma situação nova para administrar, para os seguidores da equipe”, disse ele. “Mas é algo que, quando você se concentra no curto prazo, e esta é a equipe de corrida que está sendo implantada para operar o produto, não tem um grande impacto em tudo que está acontecendo na frente no lado do desenvolvimento.

“Estou sempre interessado em situações novas e desafiadoras, e equilibrar os interesses de 2024 da Mercedes versus os interesses dos pilotos de 2025 é algo que discutiremos abertamente no início, como gerenciar isso, e com certeza chegaremos a um bom resultado entre nós.”

Wolff insistiu que a temporada que se inicia tem prioridade sobre qualquer pensamento sobre o preenchimento do assento de Hamilton em 2025.

“Primeiro, nosso principal foco está na temporada de 2024 agora”, disse ele. “Temos dois pilotos excelentes. Temos Lewis em seu último ano na Mercedes, e George ansioso para voltar ao carro e se apresentar.

“Precisamos colocar um carro na pista que tenha mais velocidade do que o carro do ano passado, e sabemos como será difícil competir não apenas com a Red Bull, mas possivelmente com os outros.
“[Com] toda a discussão sobre Lewis, algo que não foi discutido o suficiente é George. George tem o potencial para ser o próximo piloto principal na equipe.

“Ele é da geração de Lando [Norris] e [Charles] Leclerc e alguns outros. Eu não poderia desejar um novo líder de equipe [melhor] quando Lewis sair. Sem dúvida sobre isso.

“Temos uma base muito sólida, um cara muito rápido, talentoso e inteligente em um carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo piloto, o segundo assento.”

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Button quer Alonso como substituto de Hamilton na Mercedes
Próximo artigo F1: Wolff admite que renovações de Leclerc e Norris afetam escolha para substituto de Hamilton

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil